Apesar do desempenho avassalador do Flamengo, Felippe Facincani não vê o Carioca como “régua” para avaliar a equipe de Tite. Depois do Rubro-Negro empatar contra o Millonarios, pela Libertadores, houve uma sinalização de que torneio estadual pode enganar os torcedores. Diante disso, a atuação na Colômbia trouxe um choque de realidade.
“Nem o Flamengo (está jogando um futebol bonito). O Flamengo está ganhando jogos no Campeonato Carioca, que é um lixo. Vocês viram o jogo do Flamengo? Uma porcaria de jogo (…) Jogaram p… nenhuma. Foi uma partida horrorosa do Flamengo. Está se criando em um campeonato ridículo. O nível do Carioca é ridículo.”, disse Facincani, em live no YouTube.
Sem levar em consideração a altitude de Bogotá, Facincani apontou que o Flamengo fez uma “partida horrorosa” fora de casa. Enquanto isso, no caso do Palmeiras, o jornalista enxerga o San Lorenzo acima do Millonarios, e a escalação reserva de Abel Ferreira também foi citada.
“O Flamengo deu mais vexame que o Palmeiras, que entrou com um time reservaço. O time reserva do Palmeiras que entrou foi deprimente. O Flamengo estava cheio de estrelas.”
“O elenco é maravilhoso, mas, na prática, até agora não jogou nada. Pelo contrário, conseguiu ser dominado por um time pior que o San Lorenzo. Quando o time está preparado para jogar bem, ele ganha na altitude, no céu, na neve… ninguém tá enchendo os olhos até agora, nem o Flamengo. Não se iludam com o Carioca.”, prosseguiu.
Facincani não vê “prejuízo” do Palmeiras com ausência de Viña
Titular no empate do Flamengo, Viña virou alvo de críticas pelo desempenho em campo. Neste cenário, Facincani recordou os pedidos envolvendo o retorno do uruguaio ao Palmeiras, algo que motivou uma comparação em que Piquerez foi colocado acima do compatriota.
“Cadê os caras (que diziam): ‘O Palmeiras tem que contratar o Viña de volta’. Gente, esqueçam. O Piquerez é bem melhor que ele. Não fez nada na Europa.”, afirmou.