Criticado no SPFC, goleiro tem status de ídolo no futebol mexicano e já marcou 15 gols na temporada pelo Toluca
Quando atuava no São Paulo, Tiago Volpi nunca foi o mais elogiado pela torcida e foi alvo em vários momentos das críticas por conta de seu desempenho. Mas, no México, para onde foi depois de deixar o MorumBis, tem status de ídolo e até é cotado para jogar pela seleção local, segundo aponta o Uol Esporte.
Volpi defende o Toluca e, nesta temporada tem tido uma atuação destacada tanto debaixo das traves como as atacando. O goleiro tem 15 gols marcados por sua equipe, tanto pelo Campeonato Mexicano como pela Leagues Cup, torneio no qual os times do país encaram os da MLS (EUA).
Só na Liga MX, são 13 os gols marcados pelo brasileiro desde seu retorno ao país., todos eles de pênalti. E com um aproveitamento total neste quesito, tendo marcado todas as cobranças que fez na temporada e até brigando para ser artilheiro da competição..
Na atual temporada, Tiago Volpi deixou sua marca cinco vezes, sendo um dos artilheiros do Toluca na temporada e também da competição. O goleiro brasileiro tem somente três gols a menos do que o goleador máximo da competição, Salomón Rondón, venezuelano do Pachuca.
E tal desempenho o faz até ser considerado como um futuro convocável para a seleção mexicana. Com passagem anterior pelo país (entre 2015 e 2018), o ex-SPFC deve ter sua nacionalização confirmada em breve e, assim, poderá ficar à disposição para jogar por La Tri, que procura um goleiro com potencial de substituir o titular absoluto dos últimos anos, Guillermo Ochoa.
No entanto, Volpi pode não se interessar tanto assim pelo tema. Em entrevista recente, o brasileiro se disse ‘desconfortável’ com tal possibilidade, já que não nasceu no México e teme tirar o espaço de algum arqueiro que possa defender o país no futuro, em especial n Copa do Mundo de 2026, que terá o território mexicano como uma de suas sedes.