A passagem de José Mourinho, enquanto treinador da Roma continua rendendo opiniões fortes. A última foi a do ex-atacante do clube, Antonio Cassano.
“Como treinador, Mourinho está completamente acabado, ele já não consegue dar as atividades.”, detonou o hoje ex-jogador italiano a Rai.
Ele que se aposentou em 2017, ainda elogiou o trabalho de Danielle De Rossi, que substituiu o português no cargo.
“De Rossi deu à Roma a convicção de que é uma equipe forte. Ele faz um trabalho extraordinário. É um treinador predestinado”, concluiu, na mesma entrevista.
Fato é que, desde a chegada de De Rossi, os romanistas fizeram 15 jogos com 10 vitórias. A última foi em cima da eterna rival, a Lazio, no último sábado, 6 de abril, por 1 a 0. A equipe está em 5º lugar na tabela do Campeonato Italiano com 55 pontos, três a menos que o Bologna, quarto colocado e na zona de classificação para a UEFA Champions League.
José Mourinho foi demitido em janeiro
O português foi demitido no último mês de janeiro, depois de conquistar a UEFA Conference League. Mourinho esteve no banco de reservas giallorossi em 138 partidas disputadas no total. Foram 68 vitórias, 30 empates e 40 derrotas. Na época, o clube ocupava a nona posição na Série A.
Quem é Antonio Cassano
Antonio Cassano foi revelado pelo Bari e chegou ao time da Roma em 2001. Foram cinco temporadas por lá com 161 jogos e 52 gols. Pela equipe da capital da Itália, Cassano conquistou uma Supercopa do país na temporada 2001-2002, sob o comando do técnico Fabio Capello Além disso, teve passagens por Real Madrid, Milan, Sampdoria e Verona. Pela seleção italiana principal, o ex-atacante atuou em 39 partidas com 10 gols e sem nenhuma conquista.