Ex-atleta dos mais respeitados da história do futebol brasileiro, Djalminha já vestiu camisas importantes como Flamengo, Palmeiras, Guarani, entre outros, mas, curiosamente, é torcedor de outra grande equipe do certame nacional. Nesta semana, Djalma revelou em entrevista ao canal “Santista Real” ter um carinho especial pelo Santos,
Apesar da identificação com o Peixe, o atual comentarista dos canais ESPN não teve a felicidade ao longo da carreira defender as cores do Alvinegro Praiano.
“Eu gostaria de ter jogado no Santos, mas nunca teve proposta. Eu sou santista”, afirmou Djalminha.
Além do Guarani, Djalminha, em São Paulo, foi jogador do Palmeiras. Pelo Verdão foi campeão paulista de 1996. No Flamengo, onde deu os primeiros passos foram uma infinidade de conqustas: Copa do Brasil, Taça Rio, Carioca e Campeonato Brasileiro.
Fora do país, Djaminha fez história com a camisa do Deportivo La Coruña onde até hoje é reconhecido pela torcida perante os serviços prestados. A Supercopa da Espanha (2000 e 2002) e a Copa do Rei (2002), foram marcantes na história do clube espanhol.
Djalminha aponta melhor jogador do futebol brasileiro hoje
Dono de uma classe técnica poucas vezes vista, Djalminha é rigoroso ao eleger atletas de primeira linha jogando atualmente. Na função de articulador, que pisa na área adversária e faz gols ele era uma grande referência. Hoje, em solo nacional Arrascaeta é o maior destaque.
“O Arrascaeta, hoje, é o diferente desse time do Flamengo e no Brasil também.”, afirmou Djalminha. Apesar da preferência, acredita que Ganso tenha alcançado na carreira um nível superior ao uruguaio.
“Na carreira, eu acho que o Ganso jogou mais do que o Arrascaeta.”, indicou o comentarista.