Home DESTAQUE Everton surpreende e arranca empate do Newcastle no apagar das luzes

Everton surpreende e arranca empate do Newcastle no apagar das luzes

Magpies exploraram o ataque durante os 90 minutos de jogo; Toffees igualaram em cobrança de pênalti

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Resultado foi definido em uma cobrança de pênalti (Stu Forster/Getty Images)

Resultado foi definido em uma cobrança de pênalti (Stu Forster/Getty Images)

Newcastle e Everton empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (02), em partida válida pela Premier League, no St. James Park. Enquanto os donos da casa inauguraram o marcador com Isak, Calvert-Lewin buscou o empate para os visitantes.

O resultado é um grande obstáculo para os dois times. O Newcastle se distanciou de uma vaga das competições europeias, ficando com o oitavo posto, com 44 pontos. Já o Everton conquistou 26, permanecendo próximo à zona do rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Newcastle x Everton

O Newcastle contou com o apoio de sua torcida para manter a defesa do Everton ocupada. O primeiro tento do jogo foi convertido aos 15 minutos, quando Isak superou a marcação para balançar a rede dos Toffees.

A vantagem dos Magpies impulsionou o time de Eddie Howe no ataque. Na etapa final, Dan Burn ficou com a posse de bola para ampliar a vantagem do Newcastle. A comemoração dos mandantes acabou interrompida pela arbitragem, que apontou impedimento na jogada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, o Everton não apresentou desânimo diante da defesa dos Magpies. O Newcastle buscou meios para a administrar a vantagem, mas cedeu espaços para o adversário no final do segundo tempo. Neste contexto, Calvert Lewis venceu o goleiro adversário em uma cobrança de pênalti. Placar final, 1 a 1.

Better Collective