Erik Ten Hag foi contra Cristiano Ronaldo no Manchester United e ‘perdeu’ o elenco
Treinador holandês teve problemas com CR7, que preferiu deixar o clube inglês e ir para a Arábia Saudita
Treinador holandês teve problemas com CR7, que preferiu deixar o clube inglês e ir para a Arábia Saudita
O Manchester United vive mais uma temporada cheia de problemas e não irá conseguir terminar no G4 da Premier League. O ex-jogador Wesley Sneijder avaliou o momento do clube e sinalizou que o treinador Erik Ten Hag “perdeu o elenco” após os problemas com Cristiano Ronaldo.
“Ten Hag cometeu um erro ao ir contra Ronaldo. Perdeu o respeito de todos. Achou que ia funcionar ao contrário, mas claro que não. Os rapazes no vestiário devem ter pensado: ‘Este homem é louco?'”, refletiu o holandês, em entrevista ao Veronica Offside.
Em 2022, CR7 começou a ir para o banco de reservas e se envolveu em polêmicas com o treinador do United. Diante dos problemas, o português preferiu deixar o clube inglês e rumou para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde está até hoje.
Já Ten Hag segue balançando no cargo devido aos resultados abaixo do esperado. A equipe vermelha de Manchester soma 54 pontos na Premier League e ocupa a sexta posição, com 13 pontos de desvantagem em relação ao Aston Villa, que está em quarto e, neste momento, é o favorito para garantir a última vaga de Champions League.
Ten Hag balança no United
Ainda não é certo que o comandante holandês vai permanecer no Manchester United. Sendo assim, alguns nomes começam a ser especulados, como é o caso de Graham Potter, que trabalhou em Brighton e Chelsea nos últimos anos; ele está sem clube atualmente.
Outros dois treinadores já foram ligados ao clube: Gareth Southgate, o técnico da Inglaterra, e Thomas Tuchel, que irá deixar o Bayern de Munique ao fim da atual temporada. No entanto, caso queira negociar com o primeiro citado, o clube terá que esperar o fim da Eurocopa.