Home Futebol Erick Pulgar chega a 11 jogos consecutivos como titular do Flamengo

Erick Pulgar chega a 11 jogos consecutivos como titular do Flamengo

Peça-chave no sistema de Tite no Rubro-Negro, o chileno não inicia uma partida no banco desde fevereiro

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Erick Pulgar em lance pelo Campeonato Carioca - Buda Mendes/Getty Images

Erick Pulgar em lance pelo Campeonato Carioca - Buda Mendes/Getty Images

Tite falou que após o empate do Flamengo por 0 a 0 com o Palmeiras, que não começou com Pedro e Nicolás de la Cruz por conta de recomendação do departamento de saúde e alto rendimento do clube.

Nesse sentido, Tite disse ainda que outros três atletas estavam em (sinal) amarelo e vermelho porque tinham riscos importantes: Erick Pulgar, Ayrton Lucas e Luiz Araújo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, dos citados, Eick Pulgar é quem tem a maior sequência como titular, pois a última vez que deixou o banco e entrou no decorrer da partida foi em fevereiro, na vitória por 3 a 0 para cima do Volta Redonda.

Na sequência, Pulgar foi desfalque contra Bangu e Boavista por conta de uma lesão no quadríceps.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu estava pedindo para chamar o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) porque ele tem detalhes específicos da área que são científicos, que não é da vontade do técnico. A vontade do técnico é competir com todos os atletas e colocar. Mas tem alguns atletas com seis ou sete jogos seguidos. Aí o departamento médico diz: ‘A nossa posição é de cuidados’”, explicou Tite.

Tite falou que tem Pedro, Nico, Ayrton, Erick Pulgar e Luiz Araújo no ‘amarelo’

Com isso, Tite relatou que ainda tinha Pedro, Nico, Ayrton, Erick Pulgar e Luiz Araújo, que estavam no ‘amarelo’ e ‘vermelho’, pois tinham riscos importantes.

Portanto, Pulgar se recuperou, voltou contra o Fluminense pela Taça Guanabara e não saiu mais, com 11 jogos disputados pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

Ainda, dos cinco jogadores citados por Tite dentre os que estavam em sinal ‘amarelo’ ou ‘vermelho’ em relação a riscos, todos descansaram recentemente, com Pulgar sendo a exceção.

PUBLICIDADE

Por fim, apesar de toda a importância que adquiriu no Rubro-Negro, desde a chegada de Jorge Sampaoli, Pulgar tem chance de ser poupado contra o Bolívar, na quarta-feira (24), pois tem a altitude de La Paz. 

Better Collective