O Grêmio se manteve vivo na Libertadores ao vencer o Estudiantes, em La Plata, na Argentina, por 1 a 0, na noite de ontem (23). Para o jornalista Eric Faria, durante o Seleção Sportv, o Imortal Tricolor obteve um bom desempenho diante do adversário
O comunicador destacou três jogadores do Grêmio na partida. Para ele, o trio de ataque escalado por Renato Gaúcho se destacou, especialmente no comprometimento tático e na entrega.
“Galdino e o Soteldo ajudaram demais, até para poder jogar com o meio-campo mais solto, de Pepê, Villasanti e Cristaldo, precisava muto do trabalho tático do Soteldo e do Galdino”, disse Eric Faria, citando inicialmente os dois pontas escalados por Renato Gaúcho. Ele seguiu:
“O Galdino se matou. Jogou muita bola, com ela nos pés e sem ela também. Soteldo fez um bom primeiro tempo.”
Eric Faria elogiou o criticado JP Galvão
O terceiro elogiado pelo comentarista foi o centroavante JP Galvão, criticado por vários torcedores gremistas nos últimos meses.
“O próprio JP Galvão, que é um pouco criticado pela torcida do Grêmio, fez uma partida aguerrida. Brigou com zagueiro, provocou, deu porrada, tomou porrada. Deu uma bola para o Soteldo no primeiro tempo, que o Soteldo passou um pouco da bola, poderia ter aberto o placar no primeiro tempo. Foi uma atuação maiúscula do Grêmio.”
O Grêmio teve no segundo tempo o volante Villasanti expulso, mas logo depois, com o jovem Nathan Fernandes, que entrou na etapa final, marcou o gol da vitória por 1 a 0, aos 34 minutos.