Home Futebol Eric Faria exalta torcida de clube do Brasileirão: “Esculachando”

Eric Faria exalta torcida de clube do Brasileirão: “Esculachando”

Jornalista foi mais um a elogiar a festa dos torcedores nas arquibancadas, especialmente pelos mosaicos feitos para os jogos da Libertadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Torcida do Botafogo contra o Universitario (Vitor Silva / Botafogo)

Torcida do Botafogo contra o Universitario (Vitor Silva / Botafogo)

O comentarista do Grupo Globo, Eric Faria, em seu X (antigo Twitter) exaltou a torcida do Botafogo por conta dos moisaicos feitos para os jogos da equipe, especialmente na Copa Libertadores da América.

Contra o Universitario, do Peru, os torcedores do Glorioso mais uma vez fizeram a festa no Nilton Santos, de novo com um mosaico inédito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eric Faria compartilhou a publicação da página do ‘Movimento Ninguém Ama Como a Gente’, que trabalha justamente na realização de festas e ações pelo clube de General Severiano.

O comentarista disse que a torcida botafoguense está “esculachando” nos mosaicos, além de destacar que eles “merecem aplausos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“A torcida do Botafogo tá ESCULACHANDO nos mosaicos. O de hoje é dos mais bacanas que eu vi. A complexidade do desenho chama a atenção demais. Parabéns aos torcedores que varam a madrugada para alguns minutinhos de espetaculo. Saibam que vcs merecem todos os aplausos!!!!!”

Com torcida encantando Eric Faria, Botafogo venceu o Universitario pela Libertadores

A festa chamada de ‘espetáculo’ pelo comanterista não foi o único momento de empolgação dos torcedores do Glorioso na última quarta (24). Quem compareceu ao Estádio Nilton Santos para o duelo contra o Universitario pela Copa Libertadores da América viu de perto a primeira vitória da equipe na competição continental.

O Botafogo construiu a vitória sobre o time peruano no segundo tempo. O primeiro gol da partida saiu aos dois minutos da etapa final com Eduardo, que entrou no início da partida na vaga de Tiquinho Soares, que saiu lesionado.

PUBLICIDADE

O Glorioso seguiu em cima e, aos 12, Luiz Henrique marcou seu primeiro gol com a camisa do clube. Aos 47 minutos do segundo tempo, Eduardo marcou o terceiro para o clube alvinegro. O time carioca ainda viu o Universitario diminuir aos 49 minutos da etapa final.

PUBLICIDADE

Assim, o Botafogo terminou a partida com 11 finalizações, sendo quatro gol na meta adversária. O Universitario finalizou dez vezes e só acertou o gol no tento marcado por Olivares.

Better Collective