O comentarista Eric Faria, do Grupo Globo, em seu perfil do X (antigo Twitter), criticou jogadores do Flamengo no segundo gol sofrido na derrota para o Bolívar, na quarta-feira (24), pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores em La Paz, na Bolívia.
Para Eric Faria, mesmo que a altitude atrapalhe, o meia De La Cruz “prendeu muito a bola e errou o passe”, enquanto Igor Jesus falhou no “bote” na jogada dos bolivianos. Ele ainda destacou a defesa “espaçada” do do Rubro-negro no momento do lance.
Flamengo perdeu a primeira no ano
O Flamengo foi derrotado pelo Bolívar na altitude de La Paz, no Estádio Hernando Siles, por 2 a 1. Foi o primeiro revés do time comandado por Tite em 2024. A curiosidade é que os dois gols do time boliviano foram marcados por jogadores brasileiros.
O primeiro gol do jogo foi marcado por Chico da Costa, que aos dois minutos abriu o placar para o Bolívar. Aos cinco, porém, o lateral Matías Viña empatou para o Rubro-negro. Após o intervalo, entretanto, Bruno Sávio, aos 17, marcou o gol da vitória do time boliviano e confirmou a primeira derrota do Fla no ano.
A partida terminou com um alto número de finalizações. O Bolívar finalizou 26 vezes contra a meta do Flamengo, tendo acertado oito vezes o gol de Rossi. O Fla, por sua vez, finalizou 15 vezes, com três no gol do Bolívar. Outro destaque nas estatísticas foram os escanteios. Foram nove para o Bolívar e nenhum para o Flamengo em toda a partida.