O atacante Endrick está de saída do Palmeiras e, após ser eleito o Craque do Paulistão 2024, discursou sobre sua ida para o Real Madrid. Ele deixou claro que deixa o Alviverde, mas que é apenas um “até logo”.
“Estar aqui é um privilégio para mim, ano passado vi da TV e o Veiga ganhou três troféus, o Rômulo, também. Fico grato pela minha família, que esteve sempre comigo, pelo professor (Abel Ferreira), a Leila, o estafe”, disse Endrick ao receber a premiação.
“Não é uma despedida, é um até logo.”
Endrick ainda atribuiu sua premiação individual a todo o elenco do Palmeiras.
“Fico feliz pelo título, mas para mim é o grupo todo. Senão não estaria aqui em cima, devo a eles. Fico feliz, porque sou um garoto que reconheço com gratidão o que o Palmeiras fez por mim quando eu não era ninguém”, se emocionou o atacante de 17 anos.
“O Palmeiras estava comigo quando não tinha nada, e apostou em mim.”
Endrick se rende a Abel Ferreira
O jogador do Palmeiras ainda agradeceu ao treinador do Verdão, Abel Ferreira, e lembrou até mesmo a espera que teve para ganhar suas primeiras chances na equipe principal
“Devo a todos que estiveram ao meu lado em todos os momentos, o professor Abel foi excepcional na minha vida e agradeço a Deus por ser meu primeiro treinador”, apontou Endrick.
“Ele esperou a hora certa e me falava que ia ser tudo no tempo de Deus.”
O atacante revelou conversas com Vinícius Júnior e Rodrygo sobre sua ida ao Real Madrid. Segundo ele, seus novos companheiros já o questionaram sobre a nova equipe.
“Foi maravilhoso para mim, quando estava na seleção, eu falava com o Vini e Rodrygo e perguntavam quando eu ia para o Real, e aí a ficha começou a cair”, revelou o adolescente do Palmeiras.
“Isto me motivou para voltar e jogar para ajudar ao Palmeiras. Foi o que fiz e o que consegui, fico grato por quem estou me tornando.”