Em primeiro treino de Luis Zubeldía no SPFC teve conversa e atividades de enfrentamento
São Paulo enfim conseguiu se livrar de Thiago Carpini para contar com o experiente Luis Zubeldía até o fim de 2025
O São Paulo finalmente executou a mudança no comando técnico que estava sendo muito aguardada pela torcida inteira, com a saída de Thiago Carpini e a chegada de Luis Zubeldía, um dos técnicos de maior referência tática da nova geração dentro do futebol sul-americano.
Em dificuldades financeiras com a sua família, Thiago Carpini certamente ficará grato pela oportunidade concedida pelo São Paulo com 2 milhões de reais em rescisão de contrato, as quais estão sendo pagas em três parcelas. Enquanto isso, o gigante tricolor segue trilhando o caminho do futuro com a correção de rota.
Luis Zubeldía foi responsável pela eliminação do São Paulo em pleno Morumbis na última Copa Sul-Americana e também conquistou o título da competição em cima do Fortaleza. O tricolor paulista chegou a conversar com Zubeldía no início da temporada, mas Muricy Ramalho desejava pressa e atrapalhou as negociações.
Com a saída de Carpini e o interesse de Zubeldía sendo mantido, o tricolor paulista acertou os detalhes rapidamente e já conta com o novo técnico estrangeiro em sua comissão técnica. Saiba agora os detalhes do primeiro dia de Zubeldía no São Paulo.
Tudo sobre o Dia 1 de Zubeldía no São Paulo
Após conceder uma entrevista coletiva, Zubeldía reuniu os jogadores para uma conversa antes do treino para o próximo jogo contra o Barcelona, pela Conmebol Libertadores. Durante o treino, os jogadores que jogaram mais tempo no último jogo participaram de atividades mais leves com o preparador físico, enquanto os outros realizaram exercícios técnico com a nova comissão técnica.
O objetivo do técnico consistia em observar as características e condições físicas de cada jogador. O treino incluiu exercícios de troca de passes rápidos, saída da marcação e jogos em diferentes formatos. O time trenará novamente na manhã seguinte antes de embarcar para Guayaquil, no estádio George Capwell antes do jogo.
O São Paulo sofreu um resultado inesperado com derrota diante do Talleres, ainda com a presença do decepcionante Thiago Carpini no comando técnico. Agora, sob nova direção, o tricolor paulista espera engrenar para fechar a fase de grupos na liderança do torneio continental.