Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Em ‘despedida’ do Botafogo, interino lamenta ‘dia péssimo’ em estreia na Libertadores

Em ‘despedida’ do Botafogo, interino lamenta ‘dia péssimo’ em estreia na Libertadores

Glorioso perdeu para o Junior Barranquilla no Nílton Santos em sua estreia na fase de grupos da competição sul-americana

Por Victor Martins em 03/04/2024 23:35 - Atualizado há 6 meses

Fábio Matias pelo Botafogo
Fábio Matias durante a estreia do Botafogo na fase de grupos da Libertadores. (Créditos: Vítor Silva/Botafogo)

A estreia do Botafogo na fase de grupos da Libertadores foi com derrota para o Junior nesta quarta-feira (3) no Nilton Santos, pelo placar de 3 a 1. O jogo também marcou a despedida de Fábio Matias do cargo de treinador interino alvinegro.

A derrota encerrou uma sequência de resultados positivos do time carioca sob o comando de Matias, que cederá o seu lugar nos próximos dias para Artur Jorge assumir o Glorioso.

A avaliação do agora ex-treinador botafoguense foi de que a partida contra os colombianos foi um ‘dia péssimo’ para seus comandados.

“Foi um dia ruim, um dia péssimo. Concordo que a intensidade e agressividade que a gente vinha tendo nos últimos jogos não tivemos hoje. Contra o Red Bull (Bragantino), competimos muito, mesmo com o jogador a menos”, lamentou Fábio Matias sobre a derrota do Botafogo na Libertadores.

“Temos ainda mais jogos a fazer. Perdemos esse primeiro, e a gente tem condição de reverter isso”, disse o interino botafoguense.

Com presença de John Textor, que tem sido protagonista de novas polêmicas sobre acusações de supostas manipulação de resultados no futebol brasileiro e que depôs na polícia nesta quarta-feira (3), a partida também viu perguntas sobre o impacto do extracampo e das controvérsias do principal dirigente do Botafogo na imprensa. Fábio Matias tratou de descartar qualquer influência disto no resultado.

“Dentro do processo diário, estava tudo controlado. Os atletas interpretaram isso e entenderam da melhor forma. Até o presente momento, as escolhas, todas as determinações, tudo foi ajustado em relação à equipe, à ideia e ao modelo, parte da minha liderança”, declarou o treinador do Glorioso.

“Então, se aconteceu hoje a derrota, a responsabilidade maior é de quem está na frente do comando no momento, que é minha. Então, não vejo essas relações externas prejudicando a questão do trabalho”, completou Matias.

Exit mobile version