Edmundo descarta clube milionário na luta pelo G-4 do Brasileirão Série A: “Ficarei surpreso”
Ex-jogador não sinalizou feito do Botafogo sendo repetido por outro time no campeonato nacional
Ex-jogador não sinalizou feito do Botafogo sendo repetido por outro time no campeonato nacional
Mesmo gastando cerca de R$ 120 milhões em reforços, o Vasco, eliminado do Carioca, está longe de empolgar Edmundo. Antes do início do Brasileirão, o ídolo do clube carioca fez questão de sequer cogitar a possibilidade de uma campanha inesperada na competição, algo que ocorreu com o Botafogo na edição anterior.
“O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro contra um campeão estadual, que é o Grêmio […] Um clube de futebol precisa de títulos, e eu não vejo uma perspectiva do Vasco ganhar esse Brasileiro. Claro que tudo pode acontecer, o Vasco é gigante, tem uma torcida sensacional, a camisa conta, tem tradição, mas as contratações não me dão essa convicção de que o Vasco vai lutar pelo título.”, disse Edmundo, em live no YouTube.
Na sequência, Edmundo também descartou o cenário do Vasco lutar por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Porém, existe a expectativa de uma campanha mais tranquila após o sufoco vivido em 2023.
“Acho que tem tudo para fazer um campeonato melhor que no ano passado e não correr tanto risco. Mas, com certeza absoluta, lutar para ser campeão eu não apostaria. Ficarei bastante surpreso se fizer isso, ou até figurar entre os quatro primeiros colocados.”, afirmou.
Diferença entre Vasco e Flamengo
Frustrado com a gestão da 777 Partners, Edmundo tinha esperanças de que o Vasco iria se aproximar do Flamengo. No entanto, ao sinalizar uma prioridade financeira da SAF, o ex-jogador fez questão de apontar uma grande diferença de patamar levando em conta o projeto esportivo do Rubro-Negro.
“Há uma distância gigantesca, que a gente acreditava que não iria mais existir. O ataque reserva do Flamengo, até pouco tempo atrás, era Gabigol e Bruno Henrique. Esse ataque no Vasco seria titular intocável, e nunca seria substituído.”
“Lá atrás, o Flamengo entendeu que precisava pagar as dívidas, se reorganizar e investir no projeto esportivo. O Vasco, não. Tem um projeto financeiro de um dono que quase não vem ao Brasil.”, indicou.