Duas brasileiras fazem top 10 na Maratona de Boston Paralímpica
Corrida para atletas cadeirantes foi disputada na última segunda feira, 15 de abril; Brasil também teve representante no masculino
Duas brasileiras fizeram bonito na Maratona de Boston Paralímpica. Aline Rocha e Vanessa Cristina fecharam a tradicional prova do atletismo, disputada na última segunda-feira, 15 de abril, no chamado top 10.
Aline obteve o quinto lugar, com o tempo de 1h41min47s. Ela encerrou a prova uma posição à frente de Vanessa, 6ª colocada com tempo de 1h43min22s. A prova contou com 18 competidoras.
O pódio foi formado pela britânica Eden Rainbow , com o ouro (1h35min11s); a suíça Manuela Schar, prata (1h36min41); e a australiana Madison de Rozario, bronze (1h39min20s).
As duas atletas brasileiras seguem para Londres, onde disputam mais uma corrida, no próximo domingo, 21. Ambas estarão alinhadas para a Maratona de Londres. Na prova masculina, o Brasil foi representado pelo paulista Carlos Pierre, que terminou na 22ª colocação ao concluir o percurso em 1h38mim59.
No top 10 da Maratona de Boston Paralímpica, Aline Rocha também faz corrida na neve
Além do bom desempenho na tradicional corrida, a paranaense também compete em esportes de neve. Ela é campeã mundial na prova rápida de esqui cross-country e a única mulher do Brasil a ter disputado os Jogos Paralímpicos de Inverno. Rocha conquistou o título em Ostersund na Suécia.
Como funcionam as provas de atletismo para cadeirantes
As provas para cadeirantes, dentro do atletismo paralímpico, vão das classes 31 a 34, dependendo do grau de comprometimento do atleta. Elas estão englobadas dentro das corridas de pista, simbolizada pela letra T do inglês, track.