Atacante dos mais respeitados da história do futebol brasileiro, Djalminha foi o convidado da semana no podcast “Benja Me Mucho“, no YouTube. Perguntado sobre o futuro da seleção, o ex-atleta diz ser contra alguns estrangeiros que eram cotados para assumir o lugar de Tite. Entre eles Abel Ferreira, do Palmeiras e quem até considera ser o melhor técnico hoje no Brasil.
“O Abel Ferreira eu acredito que seja o melhor trabalho, treinador aí nos últimos anos. Como treinador da seleção brasileira você aceitaria? Não. Acho que não…para o Palmeiras ele encaixa, está ganhando tudo, torcedor do Palmeiras está feliz. Agora, não acho que ele não tem a cara da seleção brasileira”, afirmou Djalma.
“E o Jorge Jesus você aceitaria?”, perguntou Benja.
“O Jorge Jesus fez um bom trabalho no Flamengo, mas assim…também não vejo como nome para a seleção brasileira”, acrescentou Djalminha.
Inicialmente, a CBF tinha como plano A a contratação de Carlo Ancelotti e, de acordo com o presidente Ednaldo Rodrigues havia um prévio acerto com o técnico do Real Madrid. Entretanto, o italiano preferiu renovar seu contrato com os merengues após o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol ser retirado momentaneamente do cargo.
Fernando Diniz, que no projeto seria uma espécie de interino acabou demitido. Em seu lugar, o nome escolhido foi Dorival Júnior.
Djalminha aponta time do futebol brasileiro que gosta de assistir
Amante do bom futebol praticado, Djalminha afirmou que o Fluminense é o que mais se aproxima da sua preferência. Além disso, reconhece as virtudes do Flamengo agora comandado por Tite e o Palmeiras que é consistente nas mãos de Abel Ferreira.
“Gosto de ver o Flamengo jogar, mas não me deslumbra, mas gosto. É um time bem organizado, joga bem. Gosto de ver times que jogam bem. Por exemplo, jamais vou criticar o Abel Ferreira, é um time bem armado, confiante, mas prefiro ver o time do Diniz jogando. Não tem como não preferir”, afirma Djalminha.