Desempenho de Yuri Alberto chama atenção em derrota do Corinthians no Brasileirão Série A
Camisa 9 perdeu chance de gol cara a cara com o goleiro em jogo do Alvinegro Paulista
O Corinthians ampliou o momento ruim na temporada ao perder para o Juventude, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão Série A. Yuri Alberto teve mais uma atuação abaixo e perdeu uma oportunidade cara a cara com o goleiro, em lance que poderia ter mudado o destino do jogo.
No Alvinegro desde 2022, o camisa 9 já viveu muitos altos e baixos no clube. Ele soma oito gols em 17 jogos na atual temporada e é o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas do paraguaio Ángel Romero. Apesar dos bons números, o atacante revelado pelo Santos recebe críticas por erros cruciais.
De forma geral, o Corinthians tropeçou mais uma vez por conta de erros coletivos e individuais. Cássio voltou a falhar, assim como o sistema defensivo como um todo. Diante de tantos problemas, o time comandado por António Oliveira não conseguiu conquistar a primeira vitória no Brasileirão.
Em entrevista coletiva, o auxiliar Bruno Lazaroni lamentou as chances perdidas ao longo do jogo, especialmente a de Yuri Alberto: “Essa eficiência é importante para ganharmos qualquer jogo. Hoje, infelizmente, fomos infelizes nesse tipo de situação, e eles foram mais felizes nas oportunidades que tiveram”, afirmou ele.
Depois da dura derrota no meio de semana, o Timão volta a campo neste sábado (20), fora de casa, contra o Red Bull Bragantino, às 18h30 (de Brasília).
Mano Menezes fala sobre Yuri Alberto
Em declaração na TNT Sports, o ex-treinador do Corinthians se disse arrependido por ter xingado Yuri Alberto de burro.
“O pacote do futebol é completo. As coisas chegam no ponto que chegam porque vêm acontecendo coisas no dia a dia, às vezes você já está p… por outras coisas que não estão andando bem”, explicou ele.
“Você vai indo e do nada você faz uma bobagem que você não faria. Não precisava ter feito, escapou”, lamentou Mano.