Corinthians, Palmeiras e São Paulo, rivais históricos da cidade de SP, têm uma coisa em comum neste século: os três gigantes tiveram (ainda tem no caso do Alvinegro) um goleiro que se tornou lenda. Deola, ex-Verdão, no podcast “Deu Zebra Cast”, cravou quem é o melhor entre eles.
“Marcos. Lógico, sem sombra de dúvidas (em comparação com Cássio). São tempos diferentes, acho que a comparação maior é Marcos e Dida, que foram da mesma época”, avaliou Deola.
Logo em seguida, ele escolheu o ídolo do Palmeiras nos confrontos contra Rogério Ceni e Dida, mas colocou Taffarel, o goleiro do tetra, à frente.
“Dida ganhou mais títulos, mas quem foi mais goleiro para mim foi o Marcos”, analisou Deola, que foi reserva de Marcão no Verdão.
Os três goleiros marcaram época e se tornaram ídolos. Marcos tem como mérito o fato de ter sido o titular no penta da seleção brasileira em 2002, além de ter conquistados quase tudo no Palmeiras, incluindo uma Copa Libertadores da América.
Já Cássio e Ceni não foram titulares em uma Copa pela seleção, mas venceram o Mundial de Clubes em Corinthians (2012) e SPFC (2005). Sendo protagonistas, eles também conquistaram praticamente todas as taças possíveis em seus respectivos clubes.
Marcos não seguiu carreira no futebol, muito diferente de Ceni, que é treinador desde 2017 e já foi campeão brasileiro com o Flamengo; hoje ele comanda o Bahia. Já o goleiro do Corinthians não vive grande fase na temporada, porém segue como titular absoluto do clube de Itaquera.
Deola elogia goleiros brasileiros
O ex-Palmeiras disse ser fã dos goleiros brasileiros por conta da técnica diferenciada em comparação com os europeus. Ele citou o “gingado”, postura e ressaltou que considera os arqueiros do Brasil os melhores do mundo.