A última segunda-feira (15) ficou marcada pelo anúncio da contratação do atacante Felipe Anderson no Palmeiras. Atleta de 31 anos, alvo da Juventus, optou por aceitar o projeto do time palestrino, e reforçará o time de Abel a partir do segundo semestre. No programa “Jogo Aberto” de hoje (16), o comentarista Denílson chamou atenção para a regularidade do atleta.
Ao falar sobre o investimento palestrino, o pentacampeão citou que Felipe Anderson é um jogador que dificilmente se machuca, e ostenta uma sequência de jogos impressionante, o que lhe habilita a chegar no Verdão com status de titular.
“Vendo os números dele e ouvindo sobre, é um jogador extremamente profissional. A sequência de 142 jogos, ídolo da Lazio, são várias temporadas sendo titular e protagonista. A gente fala muito dessa ausência de jogadores nos clubes europeus se destacando, e ele é um dos que conseguem isso”, iniciou Denílson.
“Ótimo jogador. Não acho que é jogador pra chegar e esperar pra ser titular. O jogador está pronto, e o Abel sabe disso. Ninguém fica tanto tempo no futebol europeu sem ter condições. São 11 anos, sendo protagonista com esses números expressivos. Não dá pra não pensar em ser titular”, pontuou o ex-jogador.
Denílson comenta volta de Dudu aos gramados
Ainda no programa, Denílson falou sobre a evolução do camisa 7 do Verdão, após grave lesão sofrida no ano passado. O jogador tem avançado de forma significativa nas últimas semanas, e brevemente já deve ser liberado para retomar os treinamentos com os companheiros. Apesar disso, o comentarista pediu cautela com o ídolo palestrino.
“Um bom retorno para o Dudu, tem a ansiedade e a insegurança. É um jogador identificado com o torcedor. Não abre de jogar, quer sempre estar dentro de campo, e isso mostra muito o comprometimento com o Palmeiras. Mas é preciso ter paciência, não dá pra esperar que imediato ele volte a atuar naquele nível. Agora é esperar”, pontuou o ex-jogador.