O Palmeiras foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 no último domingo (31), em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. Enquanto o Verdão buscou espaços em seu ataque, o Peixe apresentou grande supremacia, conquistando as melhores oportunidades em campo.
Danilo LavierI abordou o clássico e apontou falhas para a queda no desempenho do Palmeiras durante o Posse de Bola, desta segunda-feira (01).
Danilo Lavieri cita atuação discreta de Veiga
O comentarista esportivo concordou que o Palmeiras costuma ter algumas partidas apagadas, como aconteceu nos jogos contra o Corinthians, São Bernardo e Ponte Preta, todos pelo Paulistão. De acordo com Danilo Lavieri, este cenário se repetiu no jogo deste final de semana.
O comentarista questionou o posicionamento de Endrick, destacou o desempenho de Rony e Richard Ríos e criticou a atuação de Raphael Veiga durante o clássico. Para Lavieri, o camisa 23 apresentou pequenas falhas na marcação
“A ausência do meio-de-campo como uma forma geral (…), mas para mim, mais do que a marcação, eu vi o Veiga se escondendo do jogo. Não era nem que o Veiga pegava a bola e tinha dois ou três marcando. O Veiga estava quando você é um daqueles jogadores que fica atrás da marcação e levanta a mão fingindo querer a bola, mas não se posiciona para receber. Eu estava vendo o Veiga assim”.
“Em algum momento dentro do campo, o jogador percebe o espaço, percebe para onde deve correr. Não precisa ficar 100% do tempo grudado no que o técnico orientou, se é que ele orientou a ficar 100% nessa zona do campo”, finalizou.