Home DESTAQUE Cruzeiro empata com o Universidad Católica em sua estreia na Sul-Americana

Cruzeiro empata com o Universidad Católica em sua estreia na Sul-Americana

Raposa apostou em estilo de jogo defensivo para suportar os efeitos da altitude

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Raposa sofreu com os efeitos da altitude em Quito (Reprodução - Twitter - Conmebol Sul-Americana)

Raposa sofreu com os efeitos da altitude em Quito (Reprodução - Twitter - Conmebol Sul-Americana)

O Cruzeiro empatou com o Universidad Católica, sem gols, nesta quinta-feira (04), em partida válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O grande obstáculo da Raposa foi a altitude de Quito, o que causou impactos em seu desempenho.

Com o resultado, os dois times contabilizaram um ponto cada. O líder do Grupo B é o Unión La Calera, que venceu o Alianza Petrolera na estreia do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Universidad Católica x Cruzeiro

O Cruzeiro conquistou um bom resultado em sua estreia na Copa Sul-Americana. Além de poupar jogadores para a final do Campeonato Mineiro, o time celeste também sofreu com a altitude de quase 3.000 metros. Mesmo em adversidade, a Raposa conseguiu neutralizar o ataque da Universidad Católica, evitando dois gols durante o primeiro tempo.

No primeiro lance, aos 30 minutos, Ismael Diaz cabeceou rente a meta do Cruzeiro. Na sequência foi Minda, que carimbou a travessão celeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro Rafael Cabral estava em alta na partida e efetuou um verdadeiro milagre no início do segundo tempo. Depois de uma falha defensiva, o arqueiro precisou se esticar para evitar um gol. Na sequência, Machado ficou com a sobra, chutando para fora.

Os mandantes reduziram o ritmo de jogo no decorrer do segundo tempo. Já o Cruzeiro, optou pela administração do resultado. Placar final, 0 a 0.

Better Collective