O Cruzeiro não suportou a pressão do Alianza Petrolera na noite desta quinta-feira (11), quando as duas equipes se enfrentaram pela Copa Sul-Americana, no Mineirão. Depois de marcar três gols, a Raposa cedeu espaços para o adversário que buscou o empate, lacrando o marcador em 3 a 3.
Com o resultado, o time celeste contabilizou dois empates consecutivos no Grupo B, ocupando a terceira colocação com dois pontos.
Cruzeiro x Alianza Petrolera
O Cruzeiro apostou na velocidade para pressionar o adversário diante de sua torcida. Depois de quase marcar com Dinenno, Lucas Romero finalizou de fora da área inaugurando o marcador ao seis minutos.
A pressão imposta pela Raposa abalou a defesa do Alianza Petrolera. Este fator foi determinante para o Cruzeiro, que ampliou na sequência com Zé Ivaldo. O jogador se beneficiou de um escanteio para concretizar de cabeça.
Matheus Pereira estava em alta no confronto e o jogador também deixou o seu gol no Mineirão. O camisa 10 finalizou de cabeça, encobrindo o goleiro Gazziani.
A vantagem da Raposa foi um obstáculo para o time mineiro. O Cruzeiro tentou administrar o resultado, cedendo maiores espaços em seu campo defensivo. Michael Rangel se beneficiou deste fator, balançado a rede para o Alianza Petrolera no final do primeiro tempo. O lance acabou anulado devido a um impedimento.
O time da Colômbia buscou meios para empatar durante a segunda etapa. Batalla diminuiu após uma assistência de Saldana aos sete minutos
Os dois últimos tentos foram concretizados no final da partida. Batalla marcou aos 33′ e Figueiroa se beneficiou de uma falta no apagar das luzes. Placar final, 3 a 3.