Home Futebol Cruzeiro ‘dá vexame’ no Mineirão e cede empate ao Alianza Petrolera na Sul-Americana

Cruzeiro ‘dá vexame’ no Mineirão e cede empate ao Alianza Petrolera na Sul-Americana

Raposa abriu três gols de vantagem durante a partida; adversário buscou o ataque para igualar

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Cruzeiro testemunhou a recuperação do adversário (Reprodução - Twitter - Conmbeol Sul-Americana)

Cruzeiro testemunhou a recuperação do adversário (Reprodução - Twitter - Conmbeol Sul-Americana)

O Cruzeiro não suportou a pressão do Alianza Petrolera na noite desta quinta-feira (11), quando as duas equipes se enfrentaram pela Copa Sul-Americana, no Mineirão. Depois de marcar três gols, a Raposa cedeu espaços para o adversário que buscou o empate, lacrando o marcador em 3 a 3.

Com o resultado, o time celeste contabilizou dois empates consecutivos no Grupo B, ocupando a terceira colocação com dois pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cruzeiro x Alianza Petrolera

O Cruzeiro apostou na velocidade para pressionar o adversário diante de sua torcida. Depois de quase marcar com Dinenno, Lucas Romero finalizou de fora da área inaugurando o marcador ao seis minutos.

A pressão imposta pela Raposa abalou a defesa do Alianza Petrolera. Este fator foi determinante para o Cruzeiro, que ampliou na sequência com Zé Ivaldo. O jogador se beneficiou de um escanteio para concretizar de cabeça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matheus Pereira estava em alta no confronto e o jogador também deixou o seu gol no Mineirão. O camisa 10 finalizou de cabeça, encobrindo o goleiro Gazziani.

A vantagem da Raposa foi um obstáculo para o time mineiro. O Cruzeiro tentou administrar o resultado, cedendo maiores espaços em seu campo defensivo. Michael Rangel se beneficiou deste fator, balançado a rede para o Alianza Petrolera no final do primeiro tempo. O lance acabou anulado devido a um impedimento.

O time da Colômbia buscou meios para empatar durante a segunda etapa. Batalla diminuiu após uma assistência de Saldana aos sete minutos

PUBLICIDADE

Os dois últimos tentos foram concretizados no final da partida. Batalla marcou aos 33′ e Figueiroa se beneficiou de uma falta no apagar das luzes. Placar final, 3 a 3.

PUBLICIDADE
Better Collective