Home Futebol Criciúma atropela o Vasco e garante vitória no Brasileirão Série A

Criciúma atropela o Vasco e garante vitória no Brasileirão Série A

Tigre pressionou o Cruzmaltino durante o segundo tempo; duelo foi realizado no Rio de Janeiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Tigre manteve o Cuzmaltino sob pressão (Reprodução - Flickr - Vasco da Gama)

Tigre manteve o Cuzmaltino sob pressão (Reprodução - Flickr - Vasco da Gama)

O Criciúma não se importou com a presença da torcida do Vasco, em São Januário, neste sábado (27), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série A. Em campo, o Tigre decretou o triunfo por 4 a 0.

Com o resultado, os catarinenses assumiram a sétima colocação do torneio, com o total de cinco pontos. Do outro lado, o Gigante da Colina é o décimo sexto, com apenas três.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vasco x Criciúma

O duelo foi marcado por um show da dupla Fellipe Mateus e Bolasie, que teve participação direta em três gols do Tigre. Já o Gigante da Colina tentou buscar o ataque com Vegetti, mas sofreu com a marcação imposta pelo adversário.

O atacante do Vasco teve a primeira oportunidade da partida, aos 15 minutos do primeiro tempo. Vegetti finalizou de cabeça, tendo o seu chute afastado pela defesa do Criciúma. A resposta do Tigre saiu dos pés de Fellipe Mateus, que concretizou de trivela após uma assistência de Bolasie.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em busca do empate, o Vasco explorou o seu campo ofensivo e conquistou um pênalti ainda na primeira etapa. Vegetti cobrou, mas não conseguiu superar o goleiro Gustavo.

O Gigante da Colina deixou o gramado sob vaias e esse fator estimulou o Tigre durante o intervalo. Determinado a encaminhar o triunfo, o Criciúma iniciou a sua goleada no primeiro minuto do segundo tempo.

Bolasie cruzou rasteiro e Fellipe Mateus ficou com a pelota para superar o goleiro Léo Jardim. O atacante francês ainda encontrou tempo para deixar a sua marca, aos 10′. Bolasie venceu Hugo Moura para tocar na saída do arqueiro Cruzmaltino.

PUBLICIDADE

Os torcedores do Vasco passaram a entoar cânticos como “olé” e a protestar contra a gestão da 777 Partners, empresa que administra a SAF Cruzmaltina. O pequeno apoio dos vascaínos representou um novo ânimo para o Criciúma, que lacrou o marcador com Higor Meritão. Placar final, 4 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective