CR7 pode ser suspenso por dois jogos após expulsão em jogo do Al-Nassr
Cristiano Ronaldo recebeu um cartão vermelho em clássico contra o time de Jorge Jesus
A expulsão de Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, em jogo contra o Al Hilal, na Supertaça Saudita, pode garantir ao craque português dois jogos de suspensão. A informação foi compartilhada pela imprensa árabe, nesta segunda-feira (15).
O gancho desfalcaria o Al Nassr para os duelos contra o Al Fayha e o Al Khaleej, que são válidos pelas 28.ª e 29.ª rodadas do Campeonato da Arábia Saudita.
CR7 tentou contestar a punição perante o comité de disciplina saudita no último domingo. De acordo com o jornal Arriyadiyah, Cristiano solicitou uma possível redução da suspensão sob a alegação de que “não foi merecido”. O craque ainda enfatizou a disputa pela bola no incidente que resultou em falta.
“Conduta vergonha” de CR7
O árbitro do clássico, Mohammed Al Huwaish, definiu a expulsão de Cristiano Ronaldo como uma “conduta vergonhosa” na súmula. Essa alegação implica em punição por dois jogos de suspensão, o que é determinado pela Federação Saudita de futebol.
Além da ausência nos próximos jogos, CR7 também terá que pagar uma multa de 20.000 rials. O valor é equivalente a cerca de 5 mil euros.