CR7 e mais: craques que se tornaram referências no Al-Nassr
Português foi um dos responsáveis pela popularização do futebol saudita
Português foi um dos responsáveis pela popularização do futebol saudita
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, segue na segunda colocação do Campeonato Saudita com 71 pontos, nove atrás do líder Al Hilal, de Jorge Jesus e Neymar. O time do técnico Luis Castro é um dos mais expressivos do Oriente Médio,tendo em sua história a passagem de verdadeiros craques da bola.
1. Cristiano Ronaldo
A escolha de CR7 pela equipe causou um certo questionamento no final de 2022. Naquela ocasião, Cristiano Ronaldo vivia um momento adverso no Manchester United, da Inglaterra.
Hoje, aos 38 anos, o craque diz que se adaptou as diferenças culturais entre os países do ocidente com do oriente. O contrato de Cristiano Ronaldo estimulou outros jogadores, que buscavam alternativas no futebol mundial.
2. Sadio Mané
Sadio Mané, de 31 anos, chegou ao Al Nassr após boas passagens pelo Liverpool e Bayern de Munique, o seu último clube. O senegalês chegou ao clube para atuar ao lado de CR7 no ataque. As principais características do craque são a velocidade e a explosão no ataque.
3. Marcelo Brozovic
Outro jogador que trocou o futebol europeu pelo árabe é o croata Marcelo Brozovic. Com forte poder de criação no Inter de Milão, o atleta chegou ao Al Nassr para atuar ao lado de Cristiano Ronaldo e Sadio Mané.
Brozovic tem 30 anos e atua no meio de campo do time saudita. A suas principais características são a versatilidade e a marcação.
4. Denílson
Ídolo do São Paulo e pentacampeão pela seleção brasileira, em 2002, Denílson também teve uma passagem vitoriosa pelo Real Betis, time que disputa o Campeonato Espanhol antes de ingressar no mundo árabe.
Com a camisa do Al Hilal, o craque atuou em 15 partidas, tendo marcado três gols entre os anos de 2006 e 2007.
Ronaldinho Gaúcho e Crespo também atuaram pelo Al Nassr
Ronaldinho Gaúcho, Crespo, Del Piero e Deco também tiveram a oportunidade de vestir a camisa do Al Nassr. O quarteto participou de um amistoso contra o Valencia, da Espanha, em 2018. Na ocasião, o duelo terminou empatado em 0 a 0.