Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Corinthians se aproxima da Globo por direitos de TV e acordo ganha data para ser concretizado

Corinthians se aproxima da Globo por direitos de TV e acordo ganha data para ser concretizado

Timão tem três possibilidades para vender seus direitos de transmissão, mas reaproximação com a Libra indica acordo

Por Matheus Camargo em 12/04/2024 10:34 - Atualizado há 8 meses

Romero comemora um de seus gols pelo Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Timão tem três possibilidades para vender seus direitos de transmissão, mas reaproximação com a Libra indica acordo

O Corinthians está perto de chegar a um acordo de venda de direitos de transmissão com a Rede Globo. Segundo Rodrigo Mattos, em sua Coluna no UOL Esporte, o contrato abrange os jogos do Brasileirão Série A entre os anos de 2025 e 2029.

O time do Parque São Jorge tentou negociar individualmente, mas não obteve êxito com a emissora carioca. A Globo não estaria determinada a pagar um valor acima do teto estabelecido pelos clubes da Libra.

Vale ressaltar que as incertezas relacionadas a um possível acordo com a Brax ou com a Liga Forte União (LFU) pesam na escolha do Corinthians. Neste contexto, é previsto que a decisão seja tomada no início da próxima semana.

“À Band, Augusto Melo disse que espera anunciar um acordo de TV até segunda-feira. Das três possibilidades conhecidas, a Brax parece mais distante, houve uma reaproximação com a Libra e não se sabe se investidores da LFU vão retomar as negociações nesta reta final”, destacou Rodrigo Mattos.

Corinthians pode ter aporte financeiro de grupo árabe

O Corinthians tenta arrecadar um valor maior nas negociações pelos direitos de TV. O acordo com a Globo via Libra pode garantir ao Timão um aporte financeiro do grupo Mudbala

“Nas últimas semanas, houve uma reaproximação com a Libra. E, semanas atrás, a diretoria alvinegra conversou com o Mubadala sobre um aporte financeiro para o clube”, publicou o jornalista, que seguiu.

“Em princípio, não seria uma venda de percentual de direitos do Brasileiro. Mas isso só poderá ser concretizado no caso de o clube alvinegro fechar contrato com a Globo e Libra para o Brasileiro.”

Exit mobile version