Jogadores e torcedores brigam na quadra e final entre Timão e Verdão é interrompida; torneio era válido pelo Sub-18
Na manhã de hoje (27), uma briga generalizada marcou o encerramento do torneio Metropolitano de Futsal Sub-18, que era disputado entre Palmeiras e Corinthians. O clássico aconteceu no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo.
Já no finalzinho da partida, o Verdão vencia por 5 a 2, quando a confusão começou. Primeiro, entre jogadores. Depois, torcedores do Corinthians invadiram a quadra e agrediram os atletas do Palmeiras. Alguns pais de alunos também acabaram sendo agredidos, segundo nota feita pelo Palmeiras.
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que alguns funcionários que trabalhavam na organização do evento, também acabaram sendo agredidos.
Veja os vídeos abaixo:
Na final do Campeonato Metropolitano Sub-18 de futsal, o Corinthians estava perdendo para o Palmeiras por 5-2, quando começou uma briga generalizada, com torcedores do SCCP invadindo a quadra e partindo para cima dos jogadores do SEP.
📽️: ER Sportspic.twitter.com/UZDmpLTaJC
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 27, 2024
Um novo video mostra o camisa 11 do Sub-18 do Palmeiras sendo pego e agredido por torcedores do Corinthians.pic.twitter.com/Et2YtkqMxb https://t.co/sRpcYaZ6Sx
— Goleada Info (@goleada_info) April 27, 2024
A partida teve que ser interrompida e o Palmeiras, que vencia por 5 a 2, ficou com o título. Na sequência, haveriam outras partidas no mesmo lugar, como a decisão do Sub-12, Sub-14 e Sub-16. Todos os jogos foram cancelados.
Ao “ge”, o locutor da partida, Victor Luis, relatou que a confusão começou após provocação entre os jogadores dentro de quadra, depois de sair o quinto gol palmeirense.
“O Palmeiras fez o quinto gol e começou a provocação dentro da quadra e os jogadores começaram a confusão, a briga, um do Corinthians e um do Palmeiras. A sensação foi a pior possível, de pavor, medo, muitas pessoas, crianças e idosos envolvidos”, disse.
Para ver a partida completa:
Palmeiras se manifesta
Em sua rede social, o Verdão emitiu uma nota lamentando o ocorrido e dizendo que o clube irá prestar todo o apoio necessários aos jovens que ficaram feridos. Além disso, o Alviverde disse que irá registrar um Boletim de Ocorrência contra os agressores.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia as covardes agressões sofridas por atletas da nossa equipe sub-18/17 de futsal”.
“O clube tomará todas as providências cabíveis e registrará Boletim de Ocorrência para que os agressores possam ser rapidamente identificados e punidos pelas autoridades competentes. Ao mesmo tempo, prestaremos todo o apoio necessário aos nossos jovens atletas, que naturalmente estão chocados com os momentos de terror vivenciados”, diz trecho da nota.
A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia as covardes agressões sofridas por atletas da nossa equipe sub-18/17 de futsal durante a decisão do Campeonato Metropolitano, contra o Corinthians, neste sábado, no Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo (SP).
Na ocasião, torcedores do… pic.twitter.com/hip0Cl7E1i
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 27, 2024