Corinthians goleia Nacional e assume a liderança do Grupo F da Sul-Americana
Timão não encontra obstáculos para superar o adversário diante da Fiel
Timão não encontra obstáculos para superar o adversário diante da Fiel
O Corinthians venceu o Nacional, do Paraguai, por 4 a 0, nesta terça-feira (09), na Neo Química Arena. Os gols do Timão foram marcados por Ángel Romero, Yuri Alberto e Pedro Raul.
Com o resultado, o alvinegro paulistano assumiu a liderança do Grupo F, com 4 pontos após dois jogos. Do outro lado, o Nacional segue na lanterna da chave, com nenhum ponto.
Corinthians x Nacional
O Corinthians pressionou o Nacional durante os 90 minutos de jogo. A desenvoltura do Timão garantiu o primeiro tento aos 15 minutos da etapa inicial. Romero se beneficiou de um chute de Fausto Vera para superar o goleiro Antony Silva.
O progresso alvinegro assustou a equipe paraguaia, que cedeu maiores espaços em seu campo defensivo. Neste prisma, Yuri Alberto ampliou a vantagem após um cruzamento de Romero.
A Fiel vibrou com o progresso do Corinthians e este fator influenciou na postura ofensiva do Timão. Aos 28′, Wesley cruzou para Yuri que desviou para Romero completar de cabeça. Com o tento, o paraguaio virou o maior artilheiro da história da Neo Química Arena.
A goleada foi decretada no final do confronto. Igor Coronado encontrou Pedro Raul, que concretizou de cabeça. Placar final, 4 a 0.