Corinthians é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sul-Americana e contabiliza terceiro revés consecutivo
Timão não suportou a pressão imposta pela equipe argentina
Timão não suportou a pressão imposta pela equipe argentina
O Corinthians foi derrotado pelo Argentino Juniors por 1 a 0, nesta terça-feira (23), em partida realizada no Estádio Diego Armando Maradona, na Argentina. As duas equipes se enfrentaram pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Com o revés, o Timão chegou a sua terceira derrota consecutiva, isto é, em jogos do Brasileirão e Sul-Americana. Neste momento, o time do Parque São Jorge caiu para a vice-liderança do Grupo F, com o total de 4 pontos.
Argentinos Juniors x Corinthians
O Argentinos Juniors não encontrou dificuldades para inaugurar o marcador aos 2 minutos do primeiro tempo. Gaston Verón recebeu um passe na área, finalizando para a rede de Cássio.
Em desvantagem, o Timão buscou alternativas para conquistar o empate. Pedro Henrique se beneficiou de um lançamento de Fausto Vera, mas acabou cabeceando para fora aos 14′.
A má fase alvinegra foi um fardo para o Corinthians durante o segundo tempo. Sob pressão, Raul Gustavo argumentou após uma marcação da arbitragem. Em meio o protesto, o atleta acabou expulso após acertar o bandeirinha.
O Timão chegou a pressionar no final do confronto, mesmo com um jogador a menos. O grande obstáculo para o Corinthians foi a bem articulada defesa do Argentinos Juniors. Placar final, 1 a 0.