O Corinthians recebeu o Atlético-MG neste domingo (14), para uma partida válida pela primeira rodada do Brasileirão Série A, na Neo Química Arena, em São Paulo. Com um grande equilíbrio em campo, Timão e Galo empataram em 0 a 0.
Enquanto os mineiros apresentaram um maior controle da posse de bola, os paulistanos exploraram o contra-ataque para ameaçar. Com o resultado, os dois times contabilizaram um ponto cada.
Corinthians x Atlético-MG
Corinthians e Atlético-MG apresentaram um primeiro tempo equilibrado. A proposta do Timão foi intensificar a marcação, evitando um maior progresso do Galo em seu campo de ataque. Este fator foi determinante para a equipe do Parque São Jorge, que levou perigo à meta mineira com Garro em duas ocasiões.
Do outro lado, o Atlético-MG investiu no toque de bola para surpreender a defesa paulistana. Igor Gomes e Hulk tiveram chances de marcar, mas sucumbiram diante da boa atuação do goleiro Cássio.
No final do primeiro tempo, Saravia superou a marcação para concretizar o primeiro gol do Atlético-MG. O lance chamou a atenção da arbitragem, que assinalou um impedimento na jogada. Para agravar a situação, Bataglia recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulto antes do apito do árbitro.
O Timão contou com a vantagem numérica para criar melhores oportunidades durante a etapa final. Aos 12′, Wesley deu uma caneta em Paulinho, chutando para a defesa de Everson. Na sequência foi a vez de Raniele, que finalizou rente ao travessão.
Sob pressão, o Atlético-MG manteve uma postura mais defensiva para suportar o ataque coritiano. No final do jogo, Gustavo Scarpa esteve perto de abrir o marcador, mas teve a sua cobrança de falta afastada pela defesa alvinegra. Placar final, 0 a 0.