Maycon, que foi reserva na derrota do Corinthians para o Juventude por 2 x 0, não deve voltar a jogar em 2024. Nesta quinta-feira (18), o volante, que atuou apenas 28 minutos, passou por exames que identificaram uma grave lesão no joelho direito.
O problema aconteceu durante o segundo tempo da partida, onde após uma disputa de bola o jogador precisou ser substituído com dores. Conforme nota divulgada pelo Timão, foi constatada uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Ele precisará passar por cirurgia e o prazo médio de recuperação é de nove meses, ou seja, ele deve ficar fora do restante da temporada. Vale citar que Maycon está emprestado ao Timão até o fim desta temporada. Dessa forma é possível até que o jogo contra o Juventude tenha marcado sua despedida com camisa alvinegra.
Busca por um reforço no mercado?
Maycon já tinha desfalcado o Corinthians após se lesionar contra o São Bernardo, pela segunda rodada da Copa do Brasil e passou um mês em recuperação, voltando a entrar em campo no empate contra o Atlético-MG, onde entrou na segunda etapa.
Caso o clube pense em investir em um reforço para a posição, o tempo é curto. Isso porque a janela de transferências que permite a contratação de jogadores que disputaram estaduais fecha na próxima sexta-feira (19).
Se nenhum atleta for contratado até esse prazo, novos reforços poderão chegar apenas no segundo semestre.
Mais informações do Timão
Ainda sem vencer no Brasileirão, o Corinthians agora se prepara para encarar o Red Bull Bragantino no próximo sábado (21). Para esta partida o Timão terá o retorno de António Oliveira, desfalque contra o Juventude pela expulsão na primeira rodada, no duelo frente o Atlético-MG.
O técnico inclusive pode optar por mudar novamente a escalação alvinegra, por conta da falta dos problemas ofensivos nos dois primeiros jogos, sem conseguir marcar um gol sequer.