O Super Mundial de Clubes da Fifa que será disputado entre junho e julho 2025 nos Estados Unidos ganhou mais duas equipes. O Espérance, da Tunísia, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, garantiram vaga na competição que terá 32 participantes. Ao todo, até o momento, 26 equipes já estão classificadas para o torneio que irá estrear no próximo ano.
Até julho deste ano, a Fifa ainda espera definir ao menos mais dois equipes para o torneio para o sorteio. Nesse cenário, restaria conhecer ainda o indicado do país-sede e os três times sul-americanos restantes, que serão decididos apenas em novembro de 2024, quando termina a Libertadores.
O Super Mundial será disputado de quatro em quatro anos, assim como a Copa do Mundo, e terá 32 participantes. São 12 representantes da Europa; seis da América do Sul; quatro das Américas do Norte e Central; quatro da África; quatro da Ásia; um da Oceania e outro representante do país-sede.
Das seis vagas para clubes da América do Sul, quatro são destinadas para os últimos campeões da Libertadores e as outras duas via ranking. Portanto, o campeão da edição de 2024 estará classificado. Palmeiras, Flamengo e Fluminense já estão garantidos no Super Mundial, então, se algum deles vencer a Libertadores neste ano, abre-se uma terceira vaga pelo ranking. Se for necessária, essa vaga não poderá ser para brasileiros.
Para a disputa, os clubes serão divididos em oito grupos de quatro equipes cada. Os dois primeiros classificados de cada grupo avança para para as oitavas de final, e a partir daí começam os confrontos eliminatórios até a grande decisão.
Leia também:
A Fifa projeta uma receita de US$ 2,5 bilhões (cerca de R$ 12,4 bilhões na cotação atual) para o novo Mundial de Clubes.
Confira todos os 26 times classificados para o Super Mundial de Clubes de 2025:
Palmeiras (Brasil)
Flamengo (Brasil)
Fluminense (Brasil)
Chelsea (Inglaterra)
Real Madrid (Espanha)
Manchester City (Inglaterra)
Bayern de Munique (Alemanha)
Borussia Dortmund (Alemanha)
Paris Saint-Germain (França)
Inter de Milão (Itália)
Juventus (Itália)
Porto (Portugal)
Benfica (Portugal)
Atlético de Madrid (Espanha)
RB Salzburg (Áustria)
Al-Hilal (Arábia Saudita)
Urawa Red Diamonds (Japão)
Al Ahly (Egito)
Wydad Casablanca (Marrocos)
Monterrey (México)
Seattle Sounders (Estados Unidos)
León (México)
Auckland City (Nova Zelândia)
Mamelodi Sundowns (África do Sul)
Espérance (Tunísia)
Ulsan (Coreia do Sul)