Home Futebol Computador prevê posição final de Arsenal, Liverpool e City na Premier League; confira

Computador prevê posição final de Arsenal, Liverpool e City na Premier League; confira

Simulador calculou vários cenários diferentes e apontou os reds com 49% de chances de vencer, seguidos pelos gunners, com 35%

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Liverpool, Arsenal e City brigam pelo título da Premier League (Reprodução/X/Premier League)

Com a Premier League chegando à sua reta final, cresce a expectativa para a briga entre Arsenal, Liverpool e Manchester City pela liderança da competição. Os três gigantes disputam rodada a rodada pela primeira colocação e tem se alternado na ponta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta semana, um supercomputador da “BETSiE” simulou as partidas restantes da Premier League 100 mil vezes, chegando a um cálculo que aponta o Liverpool como o favorito a vencer o título, com 49% das chances. Logo atrás, vem o Arsenal, com 35% e o Manchester City, atual terceiro colocado, com 15,9%

Segundo a estimativa, o mais provável de acontecer é que o Liverpool fique à frente do Arsenal por somente um ponto, com o Manchester City logo atrás. Ainda fechando o G-4, o Aston Vila ficaria à frente do Tottenham, com os spurs terminando em quinto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Manchester United e Chelsea fecham o G-7 da competição, que no momento dá vaga para os torneios europeus da próxima temporada.

Além do título do Liverpool, supercomputador previu os rebaixados da Premier League

Na parte de baixo a briga também está disputada, principalmente para a 18ª colocação, que no momento tem o Luton Town, com 22 pontos. Segundo os cálculos do supercomputador, o pequeno time inglês acabará realmente por retornar para a segunda divisão junto com Burnley e Sheffield United, justamente os três times que foram promovidos em 2022/23.

Por outro lado, com esses resultados, equipes como Everton e Nottingham Forest se mantenham na primeira divisão, mesmo com todas as dificuldades da temporada e a perda de pontos devido às punições da Premier League.

PUBLICIDADE

Além desses, o Brentford, que faz uma campanha muito decepcionante, deve também escapar por pouco, se mantendo por mais uma temporada na elite inglesa.

PUBLICIDADE
Better Collective