Home Futebol Comentarista recomenda ao Bayern não contratar De Zerbi; entenda

Comentarista recomenda ao Bayern não contratar De Zerbi; entenda

O especialista em futebol alemão, Constantin Eckner, afirmou que o técnico italiano seria muito “cabeça quente” para os bávaros

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Treinador Roberto De Zerbi aplaude torcida do Brighton (Reprodução/X/Brighton)

O Bayern de Munique tem muitas indefinições quando ao seu futuro. O time já definiu que não manterá Thomas Tuchel para a próxima temporada e, diante disso, já procura substitutos no mercado para continuar o trabalho deixado pelo treinador.

PUBLICIDADE

Segundo informações da imprensa alemã, o Bayern de Munique teria alguns alvos no mercado da bola para a função, sendo o principal deles o jovem Xabi Alonso, comandante do Bayer Leverkusen. Entretanto, o técnico anunciou que quer permanecer no time alemão na próxima temporada, decepcionando tanto os bávaros quando o Liverpool.

Sem poder contar com Xabi, o Bayern de Munique tem três alvos para a função, De Zerbi, do Brighton, Ralf Rangnick e Julian Nagelsmann, que foi demitido do cargo na temporada passada, em uma decisão um tanto controversa da direção.

PUBLICIDADE

Tendo essas opções em mente, o comentarista e especialista em futebol alemão, Constantin Eckner, descartou a contratação de Roberto De Zerbi, afirmando que o atual comandante do Brighton seria “cabeça quente”. Confira o que ele falou:

“Ele está entre três candidatos e emergiu como alguém que pode se tornar o próximo técnico do Bayern, quem sabe? O Bayern já investigou para descobrir se De Zerbi estaria disponível e para descobrir a cláusula de rescisão do contrato de De Zerbi e para ver se ela pode ser acionada”, começou falando ele, que ainda acrescentou sobre o italiano:

“Não seria (a melhor opção). Não por causa de sua perspicácia tática, mas por causa de sua gestão humana, porque ele é um pouco exaltado. Ele pode instigar as pessoas, pode provocar as pessoas e teve relações ruins com as pessoas algumas vezes nos últimos tempos. Pense em De Zerbi e em todos os problemas que estão acontecendo internamente no Bayern, não sei se seria a melhor opção”, concluiu.

PUBLICIDADE

Bayern de Munique tem dificuldades para contratar novo técnico

Uma das outras opções para o cargo, Julian Nagelsmann, está comandando a seleção alemã e, segundo informações, ao ser perguntado sobre a possibilidade, o empresário do técnico teria descartado completamente o trabalho no Bayern. Isso não é uma surpresa considerando como se deu sua saída do clube recentemente.

Quanto a Ralf Rangnick, o alemão está comandando a Áustria no momento e estará presenta na Eurocopa. Não existem informações sobre se aceitaria trabalhar no Bayern na próxima temporada, porém, o último trabalho dele, no Manchester United, não foi nada bom e resultou em muitas críticas para o técnico.

Better Collective