Neste terça-feira (30/04), começou a ser disputada a semifinal da Champions League. O Bayern de Munique, de Thomas Tuchel, recebeu na Allianz Arena o Real Madrid, comandado por Carlo Ancelotti.
O Bayern de Munique veio para a partida embalado após uma vitória contra o Eintracht Frankfurt no final de semana. O time de Thomas Tuchel vive boa fase na temporada e isso pode servir como combustível para enfrentar o Real Madrid, favorito para vencer a Champions League 2023/24.
Já do outro lado, o time de Carlo Ancelotti veio confiante para a partida. A vitória contra o Manchester City, há duas semanas, consolidou a equipe como favorito para vencer a competição, entretanto, para isso, precisará superar o Bayern de Munique que, apesar de não estar fazendo uma boa campanha, ainda é uma das maiores potências do futebol mundial.
Como foi o jogo entre Bayern de Munique e Real Madrid pela Champions League?
A partida começou com o Bayern de Munique pressionando desde cedo. No primeiro minuto de jogo, Sané bateu cruzado pelo lado esquerdo e Lunin se esticou para defender.
Os alemães mantiveram o controle sobre a partida nos primeiros minutos, pressionando o Real Madrid e buscando criar novas chances de gol.
Apesar disso, o Real Madris sobre aproveitar a pressão do adversário para sair no contra-ataque. Aos 23 minutos, Kroos fez grande jogada e lançou Vinícius Júnior em profundidade. O atacante foi mais rápido que os defensores e ficou cara a cara com Neuer, tirando do goleiro e abrindo o placar, 1 a 0.
Após sofrer o gol, o Bayern de Munique tentou retornar para o ataque, entretanto, o Real Madrid começou a controlar o meio-campo e, através de seus jogadores do setor, procurar Vinícius Júnior em jogadas de profundidade.
Aos 41 minutos, após falta marcada para o Bayern de Munique muito próximo ao gol, Kane bateu direto e a bola passou raspando a trave, lance perigosíssimo.
Na segunda etapa, O Real Madrid foi o primeiro a criar um lance de perigo. Aos 6 minutos, Toni Kroos bateu da entrada da área, a bola desviou na marcação e o goleirão Neuer teve que se esticar todo para mandar para fora.
O Bayern de Munique respondeu logo em seguida e foi letal. O atacante recebeu passe pela direita, invadiu a grande área e mandou uma bomba, acertando no canto de Lunin, 1 a 1.
Logo em seguida, o Bayern de Munique aproveitou o ímpeto ofensivo e continuou criando chances. Aos 8 minutos, o árbitro assinalou penalidade máxima após falta de Lucas Vázquez em Musiala. Quem bateu foi Kane, que tirou do goleiro e virou a partida, 2 a 1.
O Bayern de Munique teve outra chance aos 21 minutos, quando Kimmich cobrou escanteio na área e Dier cabeceou, forçando Lunin a fazer a defesa.
Aos 33 minutos, o Real Madrid criou uma oportunidade para empatar. Modric encontrou Vinícius Júnior em velocidade pela esquerda, o brasileiro bateu para o gol e Neuer espalmou para fora.
Minutos depois, Rodrygo foi derrubado dentro da área por Kim Min-Jae e o árbitro assinalou a penalidade a favor dos espanhóis. Quem bateu foi Vinícius Júnior, que bateu no meio e deixou tudo igual, 2 a 2.
O Bayern de Munique ainda tentou reagir após o gol de empate, mas o adversário segurou o resultado e a partida terminou em 2 a 2 no primeiro jogo da semifinal. A decisão agora será no Santiago Bernabéu, em Madrid.