Com golaços de Wesley, Corinthians derrota o Fluminense pelo Brasileirão Série A
Timão derrotou o atual vencedor da Copa Libertadores e marcou os primeiros gols, na edição 2024 do Campeonato Brasileiro
O Corinthians venceu, neste domingo (28), o Fluminense por 3 a 0, no estádio Neoquímica Arena, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão Série A 2024. O atacante Wesley foi protagonista. O jogador de 19 anos marcou duas vezes no primeiro tempo.
Ele abriu o placar após erro individual de Cano e deixou a dupla de zaga rival no chão, antes de dobrar a vantagem corintiana. O terceiro gol é da autoria de Cacá. Com o resultado, o Timão chegou aos quatro pontos.
O Fluminense, por sua vez, estacionou nos mesmos quatro pontos. Além disso, foi ultrapassado pelo rival paulista em virtude do critério saldo de gols.
Resumo do jogo do Brasileirão Série A
O Timão foi superior no primeiro tempo. Com forte marcação coletiva, o time paulista avançou vários jogadores e conseguiu impedir que o Fluminense executasse um modelo de jogo que lhe é característico com troca de passes, tabelas e transições rápidas.
Wesley aproveitou um erro individual de Germán Cano e abriu o placar. Aos 39 minutos, o jogador corintiano finalizou de longe. Fábio se esticou para defender, mas não conseguiu.
O jovem dobrou a vantagem do corintiana aos 46 minutos. Wesley conduziu a bola em velocidade e deixou a dupla de zaga rival no chão, antes de balançar as redes.
O Corinthians ainda mandou uma bola na trave. Aos 37 minutos, Félix Torres cabeceou um escanteio cobrado por Fagner.
O time de Parque São Jorge aumentou a vantagem no minuto inicial do segundo tempo. Cacá pulou e, de cabeça, finalizou uma falta cobrada por Garro.
Jogador se machuca e é substituído
Um dos titulares escalados pelo treinador corintiano, António Oliveira, o atacante Pedro Henrique sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Gustavo Mosquito, aos sete minutos do primeiro tempo.
Ficha técnica – Corinthians x Fluminense
Data: 28 de abril de 2024
Local: estádio Neo Química Arena (São Paulo/SP)
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 4)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Corinthians: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Paulinho), Breno Bidon (Guilherme Biro) e Garro; Wesley, Pedro Henrique (Gustavo Mosquito, depois Matheuzinho) e Romero – treinador: António Oliveira
Fluminense: Fábio; Guga (Felipe Andrade), Manoel, Felipe Melo (Douglas Costa) e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Lima e Ganso (Renato Augusto); Marquinhos, Cano (Terans) e Arias – treinador: Fernando Diniz