Com gol de Bruno Guimarães, Newcastle derrota Fulham pela Premier League
Os magpies fizeram um bom jogo fora de casa e garantiram a vitória apertada por 1 a 0 em Londres, com gol marcado pelo meio-campista brasileiro
Os magpies fizeram um bom jogo fora de casa e garantiram a vitória apertada por 1 a 0 em Londres, com gol marcado pelo meio-campista brasileiro
Neste sábado (06/04), o Fulham recebeu o Newcastle em Londres para um jogo válido pela Premier League.
Em uma situação um tanto decepcionante na tabela de classificação com relação à temporada passada, o Fulham veio para a partida contra o Newcastle buscando uma vitória para diminuir cada vez mais o risco de rebaixamento para a segunda divisão.
No outro lado, o Newcastle também vivia uma situação decepcionante, após terminar na quarta colocação na temporada passada. A equipe de Eddie Howe está fora da zona de classificação para as competições europeias e, apesar disso ser o objetivo máximo, as chances não são tão boas, e uma vitória sobre o Fulham era mais do que essencial.
Como foi o jogo entre Fulham e Newcastle pela Premier League?
Quem começou a partida no ataque foi o Fulham. Aos 4 minutos, a equipe teve sua primeira oportunidade com Antonee Robinson, que levou perigo ao time adversário.
O time londrino continuou no ataque, tentando abrir o placar. Aos 10 minutos, o brasileiro Willian tentou bater de longe, com a bola passando próximo da trave.
Aos 17 minutos, o Fulham teve sua melhor chance. Andreas Pereira encontrou o espaço e bateu meio improvisado para o gol, com Dúbravka mergulhando para defender.
O Fulham chegou com perigo novamente aos 28, quando Rodrigo Muniz tentou finalizar após jogada de ataque e o goleiro adversário novamente fez grande defesa, ficando caído ao chão após salvar o Newcastle.
Somente a partir do final do primeiro tempo é que o Newcastle começou a aparecer mais no ataque. Aos 37, Anthony Gordon fez boa jogada, encontrando o espaço e passando por dois defensores adversários, mas na hora de bater, mandou para fora.
No segundo tempo, o Newcastle se manteve controlando as ações ofensivas. Aos 50 minutos, Gordon voltou a fazer grande jogada, mas dessa vez ele acertou o alvo, com Leno tendo que se espichar todo para defender.
Com os magpies melhores na partida, o Fulham conseguiu voltar a atacar aos 63, quando Andreas Pereira mandou uma bomba de longe e Dúbravka teve que defender.
Aos 75 minutos, o Newcastle chegou a abrir o placar com Schar, porém, o árbitro assinalou falta na jogada e anulou o gol.
Logo em seguida, os magpies chegaram novamente. Após cruzamento na área, a bola foi afastada e Bruno Guimarães apareceu livre na entrada da área, batendo de primeira no cantinho e vencendo Leno, 1 a 0 Newcastle.
Após sofrer o gol, o Fulham até tentou reagir, exigindo mais algumas defesas de Dúbravka, apesar disso, o tempo não foi o suficiente e a partida terminou em 1 a 0 para o Newcastle na Premier League.