
Cleber Machado durante entrevista ao podcast "Fala Brasólho" (Reprodução - YouTube)
Campeão Gaúcho pela sétima vez consecutiva, o Grêmio foi classificado pelo jornalista Cleber Machado como um time “enjoado” e que pode surpreender no futebol brasileiro em 2024. No programa “Arena SBT” desta segunda-feira (08), o apresentador disse que muitos subestimam o Imortal, apontando uma instabilidade do time em determinados momentos, mas ele acha que o trabalho de Portaluppi pode atingir grandes objetivos no ano.
“Muita gente acha que o Grêmio não consegue manter o ritmo, mas acho um time enjoado pra caramba, e vamos falar a verdade, o tal do Renato vai lá e dá o recado, tira onda e ganha”, apontou o narrador, citando também que o Atlético-MG pode entrar no páreo com Flamengo e Palmeiras.
Neste início de temporada, o Tricolor computa 18 jogos realizados, com 11 vitórias, três empates e quatro derrotas. Sob a batuta de Diego Costa, o Imortal conseguiu a remontada contra o Juventude e ficou com o título estadual pela sétima vez consecutiva.
Depois de ter faturado o estadual, o Grêmio agora foca as atenções em outras três competições que terá pela frente em 2024: Brasileirão, onde a estreia ocorre no próximo domingo (14), Libertadores, competição que vai disputar a segunda rodada nesta terça-feira, a Copa do Brasil, que tem a terceira fase se iniciando no próximo mês.
Cicinho “acompanha” Cleber Machado e cita Grêmio como aposta no Brasileirão
Além de Cleber Machado, o ex-jogador Cicinho também elevou a moral do Tricolor dos Pampas na atração esportiva do SBT. Para o comentarista, o time de Renato Gaúcho vai desbancar Flamengo e Palmeiras e ficará com o título do Brasileirão.
Na análise, ele destacou o potencial de Renato Gaúcho recuperar jogadores, citando que Diego Costa é o mais novo exemplo, e prospectou o time indo longe na disputa do certame de pontos corridos, a exemplo do que já aconteceu na última temporada, quando terminou como vice-campeão.