
Dudu, do Palmeiras - Alexandre Schneider/Getty Images
Em entrevista ao canal “boppismo“, Cleber Machado respondeu uma série de comparações. No momento em que Dudu e Dagoberto foram citados, o locutor não ficou em cima do muro, já que o atacante do Palmeiras foi colocado acima do ídolo do SPFC. Apesar dos cinco títulos no Brasileirão conquistados pelo ex-jogador, a escolha sequer esteve em dúvida.
“Dudu, do Palmeiras? Dudu! Eu acho que o Dudu jogou mais. Mas ele (Dagoberto) jogou pra caramba!”, disse.
Na sequência, Cleber Machado decretou um empate entre Tite e Muricy Ramalho. Ainda que o técnico do Flamengo tenha sido visto como “mais completo”, não houve vencedor na disputa particular entre dois profissionais históricos do futebol brasileiro.
“É duro, hein? É empate… mas acho que o Tite é mais completo e tem mais soluções. O Muricy foi espetacular em determinadas circunstâncias, além de ser gente boníssima. Eu empataria.”, afirmou.
Jorge Jesus x Abel Ferreira
Em outra escolha difícil, Cleber Machado exaltou o legado de Jorge Jesus à frente do Flamengo. Porém, levando em conta o amplo período de títulos, o comandante do Palmeiras ganhou a preferência do narrador.
“Eu não conhecia nenhum dos dois. O Jorge Jesus tem uma importância que ele resgatou um jeito de jogar futebol que nós tínhamos abandonado. A fome por gol, apetite, os melhores jogadores jogando… o Flamengo de 2019 entra na lista dos melhores times de todos os tempos, muito em função do que ele cobrou e tirou dos caras.”
“Mas como eu estou vendo o Abel Ferreira há três anos… Abel Ferreira!”, bancou.