
Cleber Machado durante entrevista ao podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)
O experiente Cleber Machado é mais um profissional da imprensa a exaltar o excelente início de ano do Santos. No programa “Arena SBT” desta segunda-feira (01), o jornalista destacou o bom rendimento e a remontada protagonizada pelo clube da Vila Belmiro, que está em vantagem e pode conquistar o Paulistão no próximo final de semana sobre o Palmeiras.
Para Cleber Machado, o desempenho ostentado pelo Peixe não deixa de ser uma surpresa, dadas as turbulências na temporada passada, e o processo intenso de reconstrução que o clube passou recentemente, que tem sido comandado pelo presidente Marcelo Teixeira.
“Uma evolução muito rápida, o que não quer dizer nada para o jogo de domingo, a Série B também é outra história, mas eu imagino que dá ao torcedor do Santos uma nova perspectiva. O que era um medo do Santos não voltar de imediato, igual ao Cruzeiro, com o Vasco, de ficar mais uma temporada, hoje o sentimento é de otimismo”, iniciou Cleber Machado, classificando que o Peixe entra forte pelo acesso.
“O que se apresentou no Paulista e no jogo de ontem, você fala ‘dá pra encarar a Série B’”, seguiu o narrador, sendo complementado por Mauro Beting na sequência.
“Vai subir e ser campeão da Série B. O Santos é impressionante porque mudou comissão técnica e elenco, e poucas vezes que um time rebaixado apresenta rapidamente um resultado de reação. Conseguiu jogar pau a pau com o Palmeiras”, opinou Beting.
Cleber Machado vê Palmeiras como time “mais difícil” de ser batido
Adversário do Peixe na decisão do Campeonato Paulista, o Palmeiras também foi exaltado pelo narrador. Em seu comentário, Cleber Machado opinou que a vitória santista deve ser exaltada, uma vez que a equipe de Abel Ferreira é a mais complicada de superar no cenário nacional, estando acima no nível de dificuldade imposto pelo Flamengo a seus adversários.