Home Futebol Cicinho não pipoca e crava futuro de Corinthians no Brasileirão Série A

Cicinho não pipoca e crava futuro de Corinthians no Brasileirão Série A

Ex-jogador foi enfático ao prospectar qual será o enfoque da campanha do alvinegro no certame nacional em 2024

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Cássio durante jogo do Brasileirão Série A (Rodrigo Coca - Ag. Corinthians - Divulgação)

Cássio durante jogo do Brasileirão Série A (Rodrigo Coca - Ag. Corinthians - Divulgação)

O Brasileirão Série A está apenas em seu curso inicial, e deve se estender em uma disputa equilibrada nos próximos meses. Ao avaliar o momento do Corinthians na competição, o comentarista Cicinho projetou que a luta dos comandados de António Oliveira será para se livrar do temido Z4.

Em três jogos realizados até o momento, o alvinegro só computou um tento, e ocupa a 18ª posição. Outro ponto que chama atenção é o fato do time não ter balançado as redes adversárias em 270 minutos que esteve em campo. Para Cicinho, o Timão vai figurar na segunda metade da tabela de classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians vai ficar desse lado de 11º a 20º. Estou trocando apenas esses dois (Palmeiras e SPFC)”, prospectou o comentarista.

Na última temporada, o Corinthians chegou a rondar a zona da degola em algumas rodadas, mas com triunfos longe da Neo Química Arena, conseguiu dar uma respirada, e afastar os riscos de queda. No final do certame, o alvinegro cravou a 13ª posição, com 50 pontos, sete a mais em relação ao último rebaixado, o Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cicinho vê Corinthians jogando como “pequeno”

Na sequência da análise sobre o Timão, Cicinho cobrou uma postura mais incisiva e propositiva dos jogadores, destacando que, muitas vezes, algumas figuras estão se “encolhendo” para não aparecer, fugindo assim da responsabilidade.

“Parece que quando a coisa não começa a andar, os caras se escondem. Não fazem questão de vencer o jogo. O Corinthians entra em campo parecendo que ele é um time pequeno. E ele não é time pequeno. A camisa do Corinthians tem uma força muito grande, mas os caras precisam mudar, caso contrário, vai continuar na zica que está aí”, complementou o comentarista.

Nesta terça-feira (23), o time comandado por António Oliveira entra em campo pela Copa Sul-Americana, em choque contra o Argentinos Juniors, pela 3ª rodada da fase de grupos.

PUBLICIDADE
Better Collective