Home Futebol Cicinho exclui Flamengo e Palmeiras ao decretar campeão do Brasileirão

Cicinho exclui Flamengo e Palmeiras ao decretar campeão do Brasileirão

Ex-jogador minimizou péssimo início em campo no momento de projetar o desfecho do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Cicinho, Tite e Abel Ferreira (Reprodução/Pedro H. Tesch - Getty Images/Cesar Greco - Palmeiras)

Cicinho, Tite e Abel Ferreira (Reprodução/Pedro H. Tesch - Getty Images/Cesar Greco - Palmeiras)

Sem receio de emitir palpites, Cicinho acredita no potencial do São Paulo ao longo do Brasileirão. Em conteúdo gravado antes do Tricolor ser derrotado pelo Flamengo, o comentarista fez questão de adotar um tom otimista. Isso porque houve uma sinalização de que o time do Morumbi será o grande vencedor da competição em 2024.

“A ideia continua a mesma (SPFC campeão). Estamos falando da primeira rodada. É normal. Fica tranquilo que, no final, nós vamos comemorar.”, disse Cicinho ao SBT Sports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao Flamengo, Cicinho descartou uma possível campanha com mais de 80 pontos. Neste cenário, a previsão atrelada ao clube carioca, que soma 100% de aproveitamento, foi bastante pessimista.

“Eu acho que quem falou isso (mais de 80 pontos) deve tá doido, sonhando ou delirando. O Flamengo, sem brincadeira, não vai fazer 50 pontos.”, bancou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cicinho sugere técnico para o SPFC

Às vésperas de Carpini ser demitido, Cicinho apontou que Jorge Sampaoli poderia recolocar o São Paulo nos eixos. Além disso, o ex-jogador quis explicar o motivo de, no passado, sugerir a contratação de Filipe Luís.

Por enquanto, o São Paulo segue sem um treinador definido para o lugar de Carpini. De forma interina, Milton Cruz vai dirigir o time contra o Atlético-GO, fora de casa, na terceira rodada do Brasileirão.

“Então, eu falei do Filipe Luís por que, apesar de não ter uma bagagem como treinador, como atleta, ele sabe como é uma Libertadores. Nós estamos falando de aposta, não seria o nome ideal. O Carpini mostrou que não entende muita coisa de Libertadores […] Sabe em quem eu iria? No Sampaoli. Tem que trazer um doido.”, afirmou Cicinho no Arena SBT.

PUBLICIDADE
Better Collective