O Campeonato Inglês (Premier League) encerra a rodada 33, nesta segunda (15), com o duelo Chelsea x Everton. O jogo está marcado para ocorrer a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Stamford Bridge, e será transmitido ao vivo pelo aplicativo online Star+.
De acordo com informações do site Whoscored, o time da casa tem muitos desfalques. Fofana, James, Lavia, Nkunku, Colwill, Ugochukwu, Enzo Fernández e Disasi estão machucados.
O lateral-esquerdo Chilwell, o atacante Sterling e o goleiro Robert Sánchez são considerados dúvidas.
O alto número de lesões pode obrigar o treinador Maurício Pochettino a recorrer às categorias de base. Nesta temporada, ele já escalou jovens como Castledine, Casadei, Tauriainen e Gilchirst.
“Alguns deles vão ter a chance de ser relacionados. Eles estão treinando, ao mesmo tempo, nos times de base e profissional. É uma experiência boa para eles competir com atletas mais experientes. O Chelsea tem uma das melhores categorias de base do mundo”, declarou.
Apesar dos elogios, nenhum deles devem ser titular. O provável time dos Blues é formado por: Petrovic; Malo Gusto, Badiashile, Chalobah e Cucurella; Gallagher, Moisés Caicedo, Madueke, Palmer e Mudryk; Nico Jackson.
O Everton, por sua vez, tem pelo menos dois desfalques. Dele Alli e Dobbin estão machucados. Garner, Calvert-Lewin e Danjuma são considerados dúvidas.
Nesse sentido, a provável escalação do time visitante estes jogadores: Pickford; Coleman, Tarkowski, Branthwaite e Mykolenko; Garner, André Gomes, Doucouré, McNeil e Ashley Young; Calvert-Lewin.
“Vai ser um jogo difícil. O Chelsea é um time de ponta. Tiveram dificuldades na temporada, mas jogar lá sempre é difícil. Temos que somar pontos”, analisou McNeil.
Chelsea x Everton: pontuação dos times na Premier League
O time da casa tem 44 pontos e ocupa a 9° posição. Já o Everton luta contra o rebaixamento. É o 16° colocado e tem 27 pontos.