Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Chelsea tem três técnicos na mira caso demita Pochettino

Chelsea tem três técnicos na mira caso demita Pochettino

Os blues já estariam monitorando o mercado e teriam Hansi Flick, Rúben Amorim e Roberto de Zerbi como opções para o cargo

Por William Nunes em 26/04/2024 17:57 - Atualizado há 5 meses

Pochettino na beira do campo pelo Chelsea
Pochettino na beira do campo pelo Chelsea (Reprodução/X/Chelsea)

Pochettino está com seu futuro em aberto no Chelsea. O treinador argentino vem decepcionando em sua primeira temporada nos blues, falhando em brigar na parte de cima da tabela e mesmo ficar na zona de classificação para as competições europeias.

Diante disso, a torcida já perdeu a paciência e pede durante todos os jogos a saída de Pochettino, colocando pressão sobre a cabeça do presidente Todd Boehly. Ele terá que tomar uma decisão nos próximos meses, optando por manter o argentino no cargo ou apostar em outro nome, o que seria o terceiro desde sua chegada aos blues, na temporada passada.

Chelsea tem nomes na mira para o caso de substituir Pochettino

No caso de demissão de Pochettino, o Chelsea já teria alguns alvos na mira para continuar o trabalho em Stamford Bridge. Segundo informações do jornal “The Times”, a lista de alvos incluiria Ruben Amorim, do Sporting, Roberto de Zerbi, do Brighton e Hansi Flick, ex-Bayern de Munique e seleção alemã.

Ruben Amorim está na mira dos ingleses já há algum tempo, com tanto o Chelsea quanto o Liverpool cogitando sua contratação. Ele está próximo de levar o Sporting a mais um título em Portugal e parece se credenciar ainda mais para voos mais altos na Europa.

O próximo nome, Roberto De Zerbi, é muito conhecido do público inglês, já que é o responsável por continuar o trabalho de Graham Potter no Brighton e dar passos ainda mais altos em direção a uma presença maior do time no cenário inglês.

Por último, Hansi Flick é alvo de outros gigantes europeus, como Bayern de Munique e Barcelona, possuindo assim alguma concorrência por sua contratação. O técnico está sem trabalhar desde a demissão da seleção alemã, na temporada passada.

O grande problema de demitir Pochettino neste momento é a quantidade relevante de times que procuram contratar técnicos. Bayern de Munique, Liverpool, Barcelona, Milan e possivelmente Manchester United e Juventus estariam vasculhando o mercado atrás de nomes, o que dificultará a situação para todos os envolvidos quando a janela se abrir.

Exit mobile version