Chelsea muda contra o Manchester Cty; veja provável escalação
Blues depositam fichas na boa fase de Palmer para alcançar a grande finalíssima do torneio copeiro e encara rival de "ressaca"
Movimentando a “primeira perna” das semis da Copa da Inglaterra, Manchester City e Chelsea duelam logo mais às 13h15 (de Brasília), no lendário Estádio Wembley. Sem chances de título na Premier League, onde figura na modesta 9ª posição, o time londrino tem no torneio copeiro a última oportunidade de fechar a temporada com título.
Líder do certame nacional, e vivíssimo na briga pelo título com Arsenal e Liverpool, o Manchester City vem para o confronto com o peso de ter sido eliminado em casa para o Real Madrid, em jogo das quartas de final da Champions League, caindo nas penalidades, após empate na soma dos resultados.
Para a partida, o técnico Mauricio Pochettino ainda terá algumas baixas importantes por conta de lesão. Ficam fora: Colwill, Fofana, Reece James, Lavia, Nkunku e Ugochukwu. Todos entregues ao departamento médico.
A provável escalação dos londrinos aparece com: Petrovic; Gusto, Disasi, Chalobah, Cucurella; Caicedo, Fernandez; Palmer, Gallagher, Madueke; Jackson.
Do lado dos Citizens, Guardiola não terá baixas de ordem clínica, mas deve preservar titulares, dada a maratona de jogos. De Bruyne, Bernardo Silva e Rúben Dias devem ficar de fora dos 11 iniciais.
Em termos de retrospecto histórico, Chelsea e Manchester City já duelaram em 177 jogos, com 71 triunfos dos Blues, 42 empates e 64 vitórias do time azul de Manchester. O clássico mais recente se deu pela Premier League, no Etihad Stadium, e terminou empatado por 1 a 1.
Ficha de jogo: Manchester City x Chelsea
Data e horário: sábado, 20 de abril, às 13h15 (horário de Brasília);
Local: Wembley, em Londres, na Inglaterra (campo neutro)
Transmissão: ESPN e Star+
Motivo: Copa da Inglaterra – Semifinal (Jogo único)
Manchester City: Ortega; Walker, Stones, Rúben Dias e Ake; Rodri, Kovacic, Foden, De Bruyne e Doku; Alvarez. Técnico: Pep Guardiola.
Chelsea: Petrovic; Gusto, Disasi, Chalobah, Cucurella; Caicedo, Fernandez; Palmer, Gallagher, Madueke; Jackson. Técnico: Mauricio Pochettino