Vozão levou o empate e não conseguiu aproveitar a superioridade númerica no segundo tempo, mas levou a melhor nas penalidades máximas e fica com o título do estadual
O Ceará deu fim à sequência de títulos do Fortaleza no Campeonato Cearense neste sábado (6). O Vozão abriu o placar com Saulo Mineiro logo no início do segundo tempo, mas levou o empate do Laion, com Lucero, pouco depois. Com uma nova igualdade, desta vez por 1 a 1, o Alvinegro conquistou a taça em disputa de pênaltis, vencida por 3 a 2. O clássico ainda teve confusão após a última cobrança.
Assim, o Ceará encerrou a série de cinco temporadas do Fortaleza sendo campeão do Cearense e impediu um hexa inédito. Além disso, o Vozão volta a igualar o Laion em quantidades de taças do estadual: 46 a 46.
Ceará sofre empate e não aproveita vantagem numérica contra o Fortaleza, mas fica com título do Campeonato Cearense
Jogando na Arena Castelão, os torcedores do Vozão e do Leão do Pici deram um show à parte antes do início do segunda embate na final do estadual.
No geral, a segunda final foi uma partida de muita disputa, com ambas as equipes tendo boas chances. O primeira a ficar no quase foi o Ceará. Aos 15 minutos, Saulo Mineiro fez a jogada e disparou arremate na trave direita do Fortaleza.
A resposta do Laion veio aos 25 minutos. Lucas Sasha recebeu passe de Lucere e esteve em ótimas condições de marcar, mas a finalização parou em Richard, que fez grande defesa.
O segundo tempo da derradeira partida do Campeonato Cearense começou com tudo. Logo aos dois minutos, Matheus Bahia serviu Saulo Mineiro, que chutou cruzado de dentro da área para anotar um belo gol que colocou o Ceará à frente do Fortaleza.
O Leão do Pici não demorou a reagir e empatou aos 11 minutos. Bruno Pacheco desviou cobrança de escanteio e Lucero surgiu livre na segunda trave para deixar tudo igual na decisão do estadual.
‘Garçom’ no gol do Fortaleza, Bruno Pacheco acabou expulso logo em seguida, ao receber o segundo amarelo aos 16 minutos. Mesmo com um jogador a mais, o Vozão não conseguiu vazar a meta de João Ricardo e o empate em 1 a 1 com o Laion permaneceu até o apito final.
Na disputa de pênaltis, os duas equipes não tiveram bom desempenho. Matheus Filipe iniciou pelo Ceará e viu João Ricardo defender. Na vez do Fortaleza, Pikachu bateu e Richard voou para defender.
A situação do Vozão pareceu ainda pior em seguida, quando Guilherme Castilho cobrou e João Ricardo defendeu mais uma vez. Já José Welison superou Richard e colocou o Laion em vantagem.
Recalde, pelo Ceará, e Moisés, pelo Fortaleza, acertaram em suas batidas, assim como Lourenço, na quarta cobrança do Alvinegro. No entanto, na última série das cobranças de pênalti, Tinga isolou e o Leão do Pici viu sua vantagem ir embora junto com a bola. Empate em 2 a 2.
Nas alternadas, Raí Ramos converteu e pôs o Ceará em vantagem, enquanto Machuva viu sua cobrança ser defendida por Richard. Após a última penalidade, o clássico ainda teve cenas lamentáveis entre os jogadores, que acabaram separados pelas comissões técnicas.
Assim, o Vozão encerrou jejum de títulos do Campeonato Cearense, deu fim à sequência do Fortaleza e ainda igualou o rivais em taças do estadual.