CBF aceita “pacote” de propostas para transmissão do Brasileirão Série B
Confederação fecha com três meios de comunicação para a temporada 2024
A polêmica em torno dos direitos do Brasileirão Série B parece que chegou ao fim. De acordo com informações da coluna F5 da Folha de S.Paulo, a CBF aceitou um “pacote” de propostas para a segunda divisão nacional.
A Confederação aceitou que três meios façam a cobertura do campeonato, a partir do próximo dia 19 de abril. Grupo Globo (pelo Sportv e Premiere), GOAT e TV Brasil estarão com os direitos de TV. O canal estatal federal escolherá as partidas que irá cobrir em conjunto com a CBF. Na Globo aberta, o Santos terá seus confrontos transmitidos com exclusividade, ainda de acordo com a coluna
Por fim, o GOAT, no YouTube, ficará com todas as partidas, menos as do Peixe como mandante.
Confederação perdeu parceira no meio das negociações
Fato é que esse desfecho põe fim ao imbróglio que começou com o rompimento do contrato da CBF com a Brax, antigo responsável pela comercialização dos direitos. Por esse acordo, em 2023, a Brax sublicenciou as transmissões para a Band.
Desde 2003, Serie B já passou por quatro emissoras
Desde o começo do campeonato em pontos corridos, em 2003, o Brasileirão Série B já passou por quatro emissoras em TV aberta: Record TV, RedeTV!, Band e Globo. Já no sinal fechado, a “dobradinha” SporTV/Premiere cobriu todas as disputas.