PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande vê Endrick como único do futebol brasileiro com chances de Bola de Ouro

Casagrande vê Endrick como único do futebol brasileiro com chances de Bola de Ouro

Comentarista critica nível no Brasil e enaltece atacante do Palmeiras, que irá para o Real Madrid em breve

Por Paulo Foles em 11/04/2024 14:31 - Atualizado há 9 meses

Endrick é grande destaque do Palmeiras em 2024. Foto: Renato Pizutto/Ag. Paulistão

Grande promessa do futebol brasileiro e do Palmeiras, Endrick foi mencionado por Walter Casagrande, em opinião no Uol, como único jogador do futebol brasileiro capaz de vencer a Bola de Ouro em algum momento.

“Quantos jogadores que jogam no Brasil, entre brasileiros e estrangeiros, que podem ir para um grande clube europeu com condições de algum dia ganhar uma Bola de Ouro?”, questionou Casagrande, que projetou logo em seguida:

“Nesse momento só um: Endrick, que está negociado com o Real Madrid e o mundo olha para ele como o grande jogador de um futuro próximo”, disse.

O comentarista criticou o atual nível do futebol brasileiro em comparação com os jogos da Europa. Nesta semana, Real Madrid e Manchester City protagonizaram uma partida marcante que terminou em 3 a 3, em duelo pela Champions League, no Santiago Bernabéu.

“Lá na Europa, quando os grandes se enfrentam, dão um grande espetáculo e se agridem o tempo todo em busca da vitória”, destacou Casagrande, que lamentou que o mesmo não acontece em jogos na América do Sul.

“A qualidade técnica da Libertadores caiu assustadoramente depois que a Conmebol aumentou o número de participantes”, argumentou ele. “Tem muito time ruim na primeira fase, que deveria ter um número menor de participantes”, reclamou.

Endrick perto de deixar o Palmeiras

Com apenas 17 anos, o jovem atacante venceu cinco títulos com a camisa do Verdão: Brasileirão Série A (2x), Paulistão (2x) e Supercopa do Brasil.

Já vendido ao Real Madrid, em valor que pode chegar aos 60 milhões de euros devido aos bônus, ele se transfere oficialmente em julho, quando completa 18 anos. O atacante estreou na seleção brasileira com dois gols em dois jogos e em breve irá se juntar a Vinícius Júnior e Rodrygo no futebol espanhol.

Exit mobile version