Casagrande sinaliza time do Brasileirão que ‘pode quebrar’: “Problema sério”
Comentarista vê estratégia equivocada na montagem de elenco e prevê consequências financeiras negativas
Os clubes do futebol brasileiro cada vez mais sofrem com a ‘limpa’ que os europeus fazem em território nacional. Há muitos anos se tornou um processo natural a formação do atleta, o brilho deste no profissional e, consequentemente a transferência para o exterior. Ao que parece, o Fluminense não sofrerá com este cenário pela quantidade de atletas com idade já elevada. Casagrande ligou o sinal de alerta para o Tricolor.
Até mesmo do ponto de vista financeiro, as equipes do Brasil muitas vezes sobrevivem justamente com estas negociações, o fluxo de caixa se faz mais do que necessário. Durante o Fim de Papo, no UOL, o ex-atacante sinalizou um grande pepino para o clube carioca lidar.
“O Fluminense daqui quatro ou cinco anos ele terá um problema financeiro sério. Ele tem sete a oito jogadores que não darão retorno nenhum aos cofres do Fluminense. Pode ter uma aposentadoria coletiva ou pode ter os jogadores trocando de times sem o clube ganhando nada. Fábio tem mais de 40 anos, ótimo goleiro, mas não tem mercado. Não vai entrar nada no Fluminense”, inicia Casagrande.
“Felipe Melo sem mercado, não vai vender pra ninguém. Se sair vai ser de graça, deve ter um salário altíssimo. Ganso a mesma coisa, Renato Augusto, Marcelo, Cano, se vier o Thiago Silva a mesma coisa, Douglas Costa. São oito jogadores com salário altíssimo e não vai entrar um centavo nos cofres do Fluminense quando saírem”, completou.
Além disso, Casão lembra que são atletas donos de alto salários e acredita que o Fluminense não vai conseguir se mnter financeiramente adotando esta postura.
“Eu não sei se a diretoria do Fluminense está prestando atenção nisso. Estão fazendo uma coisa que… nenhum time brasileiro consegue bancar uma situação dessas sem entrar dinheiro, gente. Nunca vi time que só põe dinheiro. Quanto ganham esses caras? De 600 mil pra cima, 500 mil pra cima vai. Eu não sei se eles estão pensando nisso. Será que o Fluminense banca isso? Eu tenho minhas dúvidas”, concluiu.
Citado por Casagrande, Fluminense tem compromisso na Libertadores
Líder do Grupo A da Libertadores com 4 pontos, o Fluminense enfrenta o Cerro Porteño na próxima quinta-feira (25), às 19h (de Brasília), no La Nueva Olla, em Assunção, pela 3ª rodada da fase de grupos da competição.
Fora de combate desde o dia 3 de abril, Renato Augusto deverá ser uma das novidades entre os relacionados. Thiago Santos e Gabriel Pires também viajam com a delegação. Por outro lado, o atacante Keno segue em recuperação da entorse no tornozelo esquerdo.