O Corinthians mais uma vez decepcionou ao perder com os titulares para os reservas do Argentinos Juniors por 1 a 0 nesta terça-feira (23). O gol foi marcado por Verón aos dois minutos do primeiro tempo, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Casagrande demonstrou sua insatisfação com a equipe.
Em sua coluna no UOL, Casão considera o Corinthians ‘enrascado’ com um time que julga como ruim e inofensivo. Entre as muitas críticas que fez à equipe comandada por António Oliveira e ao momento turbulento do clube, estão as contratações realizadas pelo Timão. “Pagam muito para jogadores medianos e fracos”, definiu.
Na opinião do comentarista, o Timão trabalhou mal no mercado da bola, citando como exemplo a vinda do meio-campista Igor Coronado, que não esteve em campo ontem (23) contra o Argentinos Juniors.
“Ganha mais de 1 milhão e não tem uma passagem em grandes ligas e nem em grandes clubes da Europa”, escreveu Casagrande, sobre o meia de 31 anos que veio do Al-Ittihad. “Como podem pagar uma fortuna por mês para um jogador que não tem uma história para isso?”, questionou.
Casagrande vê queda de Romero no Corinthians
O ex-camisa 9 reprovou as atuações de muitos jogadores em Buenos Aires. Um dos atletas abordados por Casão foi Romero. Na opinião do comentarista, o paraguaio vem sucumbindo à péssima fase da equipe treinada por António Oliveira, também caindo de produção.
“O encanto do Romero terminou, porque parece que foi ‘contaminado’ pela ruindade do time”, avaliou Casagrande.
O ex-centroavante, que integrou a histórica Democracia Corintiana na primeira metade dos anos 80, aponta o time atual do Coringão como ‘o pior que já viu’. Na visão de Casagrande, são grandes os riscos de queda do Corinthians para o Brasileirão Série B.
Casão deixou clara a sua revolta com o momento da equipe. “O Corinthians não merece ter um time fraco como esse, é uma vergonha o que estão fazendo com o clube, com o time, com a sua história”, lamentou.